Refira-se que rejeita todas as propostas para colocar marcas no boneco (incluindo do centro comercial Harbour City, que patrocinou a ida do pato à cidade chinesa). Os únicos produtos baseados no pato com autorização comercial são mil pequenos “Rubber Ducks”, cujos lucros revertem, adianta o "South China Morning Post", para a Fundação Joyful, que se dedica a apoiar pessoas portadoras de doenças mentais. "A água do mundo é a nossa banheira global. Temos que manter a simplicidade", sublinha.
Além do "Rubber Duck”, que fica em Hong Kong até 9 de Junho, Hoffman já criou outras obras gigantescas, com conceitos similares, a partir de brinquedos e/ou objectos quotidianos, por vezes até mais provocatórias.
Casos do "Macaco Gordo", no Brasil - uma enorme escultura a partir de 10 mil chinelos de praia, caído num parque; do "Big Yellow Rabbit", um coelho de 13m encostado de cabeça para baixo a uma estátua na Suécia; uma "Mosca Muerta" colocada no topo de um edifício no México; um urso de 11m com uma almofada debaixo do braço em Amesterdão; um coelho de 12m de altura em Nijmegen (Holanda), no qual se podia entrar no interior, subir escadas e espreitar a paisagem a partir de um miradouro no nariz vermelho da escultura; um pastor alemão de 25m a guardar uma quinta em Leens; ou três grandes pianos em madeira, jogados na costa holandesa como náufragos.
Estes e outros projectos impactantes de Hofman podem ser vistos no seu site oficial.