Fugas - notícias

  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • João Gaspar
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Adriano Miranda
  • Rui Gaudêncio

Caparica em top 10 das melhores praias citadinas do mundo

Por Fugas

O Cheapflights, especialista mundial em promoções e comparadores de preços para voos ou férias, elegeu a Costa da Caparica como praia a conhecer
São "dez praias onde os viajantes têm garantido o sol de Verão sem perderem a agitação emocionante da cidade". Entre a Copacabana do Rio, a Waikiki do Havai ou a Barceloneta de Barcelona, surge a Costa da Caparica em destaque.
 
O artigo do Cheapflights - portal mundial de viagens dedicado a pesquisar e comparar promoções e preços de voos e férias e que também inclui pequenos guias -, sublinha que na Caparica, o "areal parece prolongar-se por milhas e milhas". "Apesar de ser um destino popular para os visitantes que procuram absorver alguma vitamina D", sublinham, as praias desta costa "nunca ficam demasiado cheias".
 
Destacando a proximidade de Lisboa (e referindo que há autocarro a ligar a capital às praias, parando a cinco minutos destas), o artigo refere também que há "autocarro local" para chegar às praias (curiosamente, não menciona claramente o tradicional comboio que vai cruzando os areais).
 
Além do mar e areia, sublinham, é de não perder os bares de praia. Para os visitantes de Lisboa e arredores que quiserem dar um salto a outras praias, aconselham ainda Guincho e Carcavelos (na realidade, a repórter de serviço - o artigo é assinado pela viajante Meagan DeLury - esqueceu-se de apontar correctamente o nome da praia e escreve "Carcavados"). 
 
O top 10 do Cheapflights inclui, além das referidas Caparica, Copacabana, Waikiki e Barceloneta, as praias de Camps Bay da Cidade do Cabo (África do SUl), Kitsilano em Vancouver (Canadá), South Beach (Miami Beach, EUA), Bondi Beach de Sydney (Austrália), Venice Beach de Los Angeles (EUA), Stanley Beach de Hong Kong (China).
--%>