Fugas - notícias

  • (edição 2012)
    (edição 2012) DR
  • (edição 2012)
    (edição 2012) DR
  • (edição 2012)
    (edição 2012) DR
  • (edição 2012)
    (edição 2012) DR

Lisboa celebra Vinho ao Vivo à beira do Tejo

Por José Maria Pinheiro

Festival de “vinhos de carácter” europeus volta a realizar-se à beira do Tejo, na esplanada À Margem.

O Vinho ao Vivo - Festival Europeu de Terroir está de volta com uma quarta edição. Serão cerca de 40 produtores de vinho independentes (de Portugal, Espanha, França e Itália), reunidos uma vez mais em Lisboa para um encontro que promete animar a zona de Belém este fim-de-semana, entre 12 e 13 de Julho.

O evento resulta de uma parceria entre a garrafeira e bar de vinhos Goliardos e a esplanada À Margem. Os cerca de 250 vinhos disponibilizados poderão ser degustados pelo público visitante (e, para além de estarem à venda, existe a possibilidade de entrega ao domicílio). O bilhete diário custa 20€, enquanto o bilhete geral para os dois dias está à venda por 30€ (podem ser adquiridos online, n' Os Goliardos, na esplanada ou à entrada do evento).

No local, os produtores estarão situados no cais, frente ao À Margem. Cada visitante recebe um copo e poderá circular de mesa em mesa de cada produtor para provar os seus vinhos.  

A animar o festival há ainda concertos (de jazz, clássica ou do mundo) e gastronomia ao vivo (incluindo participações da Casa dei Tajarin, massas artesanais do Piemonte; da Tasca da Boa Viagem da Ericeira; da Cocheira Velha de Almeirim; ou do chef brasileiro Luiz Ney especialista num inovador instrumento para tostar leitão, o pururucador).

O recinto abre às 19h em ambos os dias, encerrando por volta das 24h0. No sábado, o encerramento do festival será marcado com uma after party.

--%>