A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos – que, informam, já “emprega mais de 250 colaboradores portugueses” -, está de regresso a Portugal para encontrar novos profissionais para as suas equipas de assistência a bordo.
No Porto, o encontro está marcado para 7 de Setembro, no InterContinental Porto Palácio das Cardosas. Na Madeira, realiza-se a 10 de Setembro no Hotel Porto Mare, do Funchal. Ambos os eventos se iniciam às 9h e o dia promete ser longo, já que não há hora de término designada – esta “variará conforme o número de candidatos e natural decorrer das entrevistas”, conforme informou à Fugas a empresa responsável pela comunicação da Emirates em Portugal.
Quem estiver interessado num futuro trabalho na companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos com base no Dubai atente nos requisitos. “Os candidatos devem ter no mínimo 21 anos no momento do possível recrutamento, curriculum vitae (CV) actualizado em inglês e uma fotografia”. A fluência no inglês (e noutras línguas) também é um “must” (outros dados aqui).
Antes dos “open days”, “os candidatos são encorajados a fazerem o registo online”. Poderá ser ainda saber que os critérios de avaliação mais globais passam por encontrar “pessoas dedicadas, simpáticas, aplicadas e com pensamento inovador”.
Quanto a "benefícios", adiantam, para já, que “os colaboradores recrutados durante os Open Days vão beneficiar de honorários isentos de IRS, acomodações completamente mobiladas, oportunidades de evolução na carreira e descontos em compras e em actividades de lazer no Dubai”.
Quem quiser procurar outras oportunidades de emprego na companhia poderá aceder ao site dedicado às carreiras na Emirates.
Considerada uma das melhores companhias aéreas do mundo (aliás, conquistou um “óscar” aéreo nos World Airline Awards 2013 como a melhor), a Emirates está também habituada a ver o seu serviço de bordo classificado nos tops mundiais.
Actualmente, assegura um mapa de 134 destinos em 76 países, incluindo Lisboa – Dubai directo desde Julho de 2012.