Fugas - notícias

DR

Vídeo de segurança da TAP premiado como o melhor do mundo

Por Fugas

A companhia aérea conquistou o prémio de melhor vídeo a bordo da Airline Passenger Experience Association, uma distinção votada online por passageiros de todo o mundo

 
Conquistou depressa o estatuto de viral na net, já valeu ouro (nos Prémios Meios & Publicidade) e, agora, tem mesmo a distinção de "melhor inflight video", um prémio revelado durante a feira da Airline Passenger Experience Association - que interliga companhias aéreas e outras empresas de todo o mundo sob o mote de desenvolver e melhorar a experiência vivida pelos passageiros durante os voos. 
 
Na feira, que decorre até quinta na Califórnia, EUA, a TAP foi premiada graças ao voto online de passageiros de companhias aéreas de todo mundo, convidados a seleccionar as melhores experiências de voo. "De Braços Abertos", o título do vídeo de segurança da transportadora aérea portuguesa, era um dos finalistas e concorria com vídeos da Air New Zeland, Emirates, Eva e Virgin America. 
 
A produção, cuja criação e desenvolvimento foram da responsabilidade da agência Mccann Erickson, arranca, em fast forward, com a montagem de um aparelho a fingir e anuncia logo na abertura: “O primeiro vídeo de segurança onde os passageiros são as estrelas”. A partir daí há um desfilar de passageiros de diversas idades, géneros e nacionalidades a explicar todos os procedimentos para seguir viagem em segurança.
 
Para a realização do vídeo, a TAP construiu um hangar em pleno Aeroporto de Lisboa, dentro do qual montou um cenário que remete para as linhas básicas do interior de um avião e, durante oito dias, convidou todos os passageiros ali presentes a participar. Segundo o comunicado da empresa, foram abordados mais de mil passageiros, tendo originado cerca de 250 participações, de onde foram escolhidas perto de 50 pessoas.
 
Publicado no final de Janeiro no canal oficial de YouTube da TAP, o vídeo somava a 11 de Setembro mais de 640 mil visualizações.
--%>