Fugas - notícias

  • Pôr-do-sol sobre Ponta Negra, nas margens do rio Negro em Manaus
    Pôr-do-sol sobre Ponta Negra, nas margens do rio Negro em Manaus Jamil Bittar/Reuters
  • O Teatro Amazonas é um dos ex-líbris de Manaus e da região
    O Teatro Amazonas é um dos ex-líbris de Manaus e da região Reuters
  • Manaus vai ter estádio para o Mundial de Futebol 2014
    Manaus vai ter estádio para o Mundial de Futebol 2014 Reuters
  • Belém do Pará
    Belém do Pará DR/Turismo do Pará
  • Manaus e Belém são portas para a Amazónia
    Manaus e Belém são portas para a Amazónia Reuters
  • TAP passa a contar com 12 destinos no Brasil
    TAP passa a contar com 12 destinos no Brasil DR

TAP vai voar para Manaus e Belém e chega a 12 destinos no Brasil

Por Fugas

Estreias: para a companhia aérea são os primeiros destinos no norte do Brasil, para Manaus e Belém do Pará é a primeira rota directa para a Europa.

A estreia está marcada para 3 de Junho de 2014 e será um 2-em-1: os novos destinos da TAP no Brasil serão cumpridos num voo "circular" Lisboa - Manaus - Belém.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente da companhia, Luíz Mór, durante a conferência de imprensa TAP/Estados brasileiros do Amazonas e Pará que decorreu no sábado em Vilamoura no âmbito do II Fórum Empresarial do Algarve. Segundo o responsável, citado pela Lusa, o objetivo é, no futuro, conseguir ter dois voos “independentes e directos”.

O voo para Manaus terá a duração estimada de 9h10, a que se somam 3h para Belém do Pará: sai às 9h30 de Lisboa, chega às 13h40 a Manaus, de onde sairá às 14h40 para aterrar às 17h40 em Belém. Com destino a Portugal: sai às 19h10 de Belém e chega às 6h45 a Lisboa (7h20 de voo). A operação, informam em comunicado, será iniciada com três frequências semanais, à terça-feira, sexta-feira e domingo.

Nem Manaus (capital do estado do Amazonas e uma das cidades do Mundial de Futebol 2014, que começa poucos dias depois da estreia do voo) nem Belém (capital do Estado do Pará), ambas portas para a Amazónia, dispõem de voos directos para a Europa.  Para a TAP, esta é também uma estreia na região norte do Brasil, onde ainda não estava presente. Uma região que, sublinham, por um lado "possui um grande potencial turístico" e por outro, "uma oferta de voos internacionais reduzida".

"Isto foi possível pelo envolvimento muito forte dos dois governos do Amazonas e do Pará. É uma vitória conjunta da TAP e dos dois governos”, frisou o vice-presidente da TAP. A captação de tráfego directo entre o norte do Brasil e a Europa vai “permitir a libertação de lugares noutras rotas operadas pela TAP no Brasil que apresentam já alguma escassez de oferta face à elevada procura”, adianta a companhia.

Já para Outubro, a TAP tem outras estreias agendadas: começa a voar directo para Tânger, em Marrocos, e Boavista, em Cabo Verde.

--%>