Fugas - notícias

DR

Ryanair abre base em Lisboa

Por Fugas

Depois da estreia na capital portuguesa em Novembro, a "low cost" avança para a abertura de base aérea na Portela e anuncia mais quatro rotas, passando a somar nove destinos

Será a terceira base portuguesa da Ryanair, depois de Faro e Porto. Tendo-se estreado no aeroporto de Lisboa há menos de dois meses, a emblemática companhia aérea de voos de baixo custo confirmou que a capital portuguesa avança para o novo estatuto em Abril.

Entre as novidades, a empresa vai basear um avião em Lisboa e acrescenta quatro novas rotas de e para a cidade: Dole, Manchester, Marselha e Pisa. No total, passam a ser nove: desde finais de Novembro que realiza ligações entre a Portela e Londres (Stansted), Bruxelas, Paris (Beauvais) e Frankfurt (Hahn), tendo sido também anunciado voo para Dublin a partir de 1 de Abril. Contas feitas, adianta a empresa, 124 voos semanais.

Segundo prevê a Ryanair, o investimento da companhia vai "atingir os 90 milhões de dolares" (cerca de 66,4 milhões de euros) em Lisboa, levando à criação de "900 empregos". A empresa espera transportar "900 mil passageiros/ano".

O director comercial da Ryanair, David O'Brien, fez o anúncio oficial em conferência de imprensa em Lisboa. A propósito do anúncio da nova base (a 65.ª da Ryan), refere, em comunicado, que a empresa está "entusiasmada" em "trabalhar com o aeroporto de Lisboa para explorar o vasto potencial que presentemente está bloqueado com os altos custos de acesso aéreo". "As nossas quatro novas rotas de Lisboa irão permitir que os consumidores portugueses e visitantes escapem às tarifas altas da TAP", comenta ainda O'Brien.

As novas rotas, avançam, estarão à venda no site a partir de 24 de Janeiro (actualização: Voos da Ryanair em Lisboa à venda desde 20 euros). 
 
Em simultâneo com o anúncio, foi lançada uma campanha, em vigor até à meia-noite de 27 de Janeiro, de "100 mil lugares com preços a começar nos 19.99€ para viajar em Fevereiro e Março".

Lisboa: Os nove destinos Ryanair

Dole - 6 voos semanais
Bruxelas - 28 voos semanais
Dublin - 14 voos semanais
Frankfurt - 8 voos semanais
Londres - 28 voos semanais
Manchester - 8 voos semanais
Marselha - 14 voos semanais
Paris - 14 voos semanais
Pisa - 4 voos semanais

--%>