O mais alto e mais rápido acelerador vertical, um hotel de cinco estrelas com 250 quartos e um simulador de condução. Estes são apenas alguns tópicos que poderão aliciar os fãs da Ferrari, mas também os amantes dos parques de diversões, a seguirem para a Catalunha.
A PortAventura Entertainment, uma subsidiária da Investindustrial, anunciou um acordo de licenciamento com a casa do Cavallino Rampante (aquele cavalinho que mostra a garra nos Ferrari) para a construção de um parque temático, designado por Ferrari Land, dentro dos limites do PortAventura, Barcelona.
A Ferrari Land estender-se-á por 7,5 hectares e promete incluir atracções a pensar em toda a família, com brincadeiras levezinhas para os mais novos e outras verdadeiramente vertiginosas para adultos temerários.
O projecto, que deverá estar concluído em 2016, envolverá um investimento de cem milhões de euros e será o segundo do género no mundo. O primeiro, na Yas Island em Abu Dhabi, abriu ao público em finais de 2010 e alguns dos seus divertimentos poderão ser recriados para a versão Ferrari no PortAventura.
A saber: a veloz montanha-russa Formula Rossa que atinge os 100km/h em apenas dois segundos; a Fiorano GT Challenge, uma montanha-russa dupla com corridas vertiginosas em faixas paralelas; um simulador de 70m de altura, a torre G Force, que garante as forças de pressão sentidas pelos pilotos de F1; e uma viagem a alta-velocidade servida em 4D.
Ainda não foi divulgado se a Ferrari Land terá uma entrada distinta do resto PortAventura, à semelhança do que já acontece com outro parque ali instalado, mas, como referência, os preços para entrar na Ferrarilândia árabe andam nos 240 dirhams dos Emirados Árabes Unidos por adulto, cerca de 47€.