Fugas - notícias

Gustau Nacarino/Reuters

Vueling estreia voos entre Porto e Barcelona

Por Fugas

A partir de Abril, a Invicta terá mais uma rota directa para a Catalunha. Em Maio, a Vueling estreia também voos directos do Porto e Lisboa a Bruxelas.

No Porto, até agora, a companhia espanhola Vueling apenas propunha um voo diário para Paris. A partir desta Primavera, haverá mais dois destinos. Para começar, uma nova ligação directa a Barcelona, concorrendo assim com propostas da Ryanair, TAP e Iberia.

A nova rota Porto - Barcelona começa a 11 de Abril e tem como preço base promocional o valor de 29,99 euros por trajecto. Estão previstas quatro frequências semanais (seis em Agosto) até Outubro. No total, estarão disponíveis 40.500 lugares.

Além da Catalunha, a Vueling passa também a servir voos directos do Porto - e Lisboa - a Bruxelas a partir de 1 de Maio. Neste caso, serão quatro frequências semanais.

As novidades tinham sido já avançadas pela companhia no final de 2013 mas foram agora apresentadas com mais pormenor pelo director de planificação de rotas da companhia, Javier Suarez, em conferência de imprensa no Porto.

Ainda em destaque, uma rota (muito) temporária: A 3 e 10 de Abril, a companhia realiza voos Porto-Sevilha por causa do jogo para a Liga Europa entre as equipas de futebol das duas cidades.


Aeroporto do Porto - Novidades 2014
Além da Vueling, a Primavera-Verão traz mais novidades aéreas:

Europe Airpost: companhia estreia-se no Porto com duas rotas francesas
Transavia: rota para Lyon a partir de 27 de Abril
Ryanair: rota para Bruxelas a partir de 31 de Março
British Airways: regressa ao Porto com uma rota para Londres Heathrow (a partir de 31 de Março).
Flybe: voa para Birmingham a partir de 12 de Abril

--%>