Fugas - notícias

  • Mrs. O - Ana Silva O’Reilly
    Mrs. O - Ana Silva O’Reilly
  • Mrs. O experimenta os mais variados luxos e conta tudo sobre eles
    Mrs. O experimenta os mais variados luxos e conta tudo sobre eles
  • Ana Silva O’Reilly vive perto de Londres mas está sempre a viajar
    Ana Silva O’Reilly vive perto de Londres mas está sempre a viajar

Mrs. O, uma portuguesa entre os melhores bloggers de viagens de luxo do mundo

Por Inês Garcia

Ana Silva O’Reilly é consultora de marketing mas é com o seu alter-ego online, Mrs. O Around the World, que dá cartas no mundo das viagens de luxo. E com êxito internacional: foi nomeada para melhor blogger de viagens de luxo pelo 10Best.com, portal do jornal "USA Today" (acabou por ficar em 3.º lugar).

Mrs. O parece não parar. Sempre "around the world". Abre-se o seu blogue e conta-nos tudo sobre um hotel de luxo total em São Francisco, EUA. Viaja-se pela página - que tem por mote "love travel, love people, love shoes" - e dá-se um salto a detalhes exclusivos de Puglia, Itália, mergulha-se em piscinas de topo pelo mundo, passa-se um fim-de-semana único em Paris, aprende-se a fazer uma tortilla com um chef de nomeada e, até, podemos partir à redescoberta de Lisboa.

Portuguesa, Ana Silva O’Reilly vive em Henley on Thames, perto de Londres, e ‘ganhou’ o Mrs. O depois de casar com um inglês - “o famosíssimo Mr. O”, conta-nos. Seja porque um hotel a convida para passar o fim-de-semana ou porque vai de férias com o marido para um sítio novo, Ana não esconde que viaja muito e que o adora fazer. Mas frisa que não é uma “viajante profissional”, não quer viajar sem o marido nem quer ir em “viagens de jornalistas”.

Ser blogger de viagens é a parte mais visível do seu trabalho mas as viagens começaram muito antes dos blogues. Licenciou-se em Gestão de Empresas, fez um MBA no Reino Unido e tirou um curso de estratégia de redes sociais nos EUA. “Sempre viajei bastante com os meus pais e obviamente isso acabou por condicionar a minha vida – tanto a nível pessoal como profissional”, diz. Até porque “a minha mãe sempre me disse ‘se sair de casa, tem que ser para um sítio melhor”, acrescenta.

Durante os últimos 13 anos, Ana Silva trabalhou com várias empresas multinacionais em Portugal, Espanha e Turquia, o que implicava várias viagens, explica. Agora tem “uma empresa de marketing estratégico e social media e vários clientes internacionais” e o blogue acaba por abrir-lhe “imensas portas” para consultoria, “completamente separado de qualquer colaboração editorial”. Mas, quando começou, foi “para dar resposta a amigos e amigos de amigos que pediam dicas e ideias de sítios a visitar em determinado país ou cidade”, conta.

Actualmente o Mrs. O Around the World, escrito em língua inglesa exclusivamente sobre sítios onde esteve pessoalmente, é considerado um blogue de viagens de luxo porque aborda vários nichos deste mercado mas Mrs. O é frontal. “O meu blogue descreve as minhas viagens, opiniões e gostos mas continuo a viajar da forma que sempre viajei. Se o blogue acabar amanhã, nada muda na minha vida”, assegura.

A nomeação para melhor blogger de viagens de luxo do mundo, através do site 10Best.com é importante mas “é muito relativa”, frisa. “É super simpático e foi uma surpresa mas não sei qual é o valor real [desta nomeação], especialmente porque metade dos nomeados têm blogues pessoais, outros são quase revistas. Mas achei interessantíssimo ter sido nomeada mesmo não sendo americana. Grande parte dos meus leitores são americanos e isso certamente ajudou”, diz.

Para Ana Silva O’Reilly, o blogue só faz sentido porque sempre viajou e porque sempre que há algo que não gosta, diz. “É uma coisa que os meus leitores têm de saber – especialmente se forem gastar milhares de euros com base na minha opinião, o que acontece regularmente”, assegura.

--%>