À “nova geração de bloggers” que cria blogues de viagens para ter “viagens grátis”, Ana Silva desmistifica a profissão: “Há uma falsa expectativa de que ser blogger é uma carreira profissional extraordinária, o que não é nada verdade, e que num ano ou dois qualquer pessoa consegue. No meu caso, demorou 15 anos até chegar a esta posição. Estou satisfeitíssima com o que consegui nos últimos três anos, mas se falarmos apenas de aspectos financeiros, talvez o blogue contribua com 25-30%. Dá para comprar uns bilhetes de avião e uns pares de sapatos giros”.
O blogue tem cerca de mil visitantes diários mas, conta Ana Silva, “há dias de 10 mil ou mais”. Nas redes sociais – que considera essenciais “não só como forma de comunicação mas também como forma de descobrir novos leitores ou ser descoberta tanto por marcas ou por potenciais leitores” – o número de seguidores também é grande: no Facebook tem quase 11 mil, no Twitter mais de 15 mil.
No portal internacional 10best.com, gerido pelo grupo a que pertence o jornal norte-americano "USA Today", Mrs. O concorreu com nove nomeados internacionais à distinção de melhor blogger de viagens de luxo do mundo. No portal - o mesmo em que Portugal já venceu como melhor país a viajar ou o Alentejo já foi eleito a melhor região de enoturismo a descobrir - , a votação para melhor blogger decorreu em Setembro e Mrs. O ficou em 3.º lugar.