Fugas - notícias

Feira Ibérica de Turismo na Guarda

Por Lusa, Fugas

A segunda edição da Feira Ibérica de Turismo, de 30 de Abril a 3 de maio, na Guarda, vai contar com a participação de mais de uma centena de expositores.

A Feira Ibérica de Turismo (FIT) conta este ano com a participação de expositores de norte a sul, da região autónoma da Madeira e de cerca de duas dezenas de entidades de Espanha ligadas ao sector do turismo, confirmou o presidente da autarquia, Álvaro Amado, à Lusa.

Regiões de Turismo, agências de viagens, hotéis, unidades termais, associações de municípios, autarquias, reservas naturais, comissões vitivinícolas, empresas ligadas ao desporto de aventura, gastronomia e artesanato fazem parte do rol de expositores da FIT 2015. 

A FIT, que se realiza no parque urbano do rio Diz, também conhecido por parque Polis, na Guarda-Gare, terá este ano cerca de sete mil metros quadrados de área coberta, apostando em ser "um evento marcante para a economia regional e nacional". 

O objectivo da feira passa por "promover a troca de experiências entre portugueses e espanhóis, abrindo as portas a novos mercados, bem como a produtos turísticos diferenciadores, e ainda dar a conhecer o património natural e histórico e a gastronomia, atraindo turistas, visitantes e também investidores que possam fixar-se" na região.

O evento é organizado pela Câmara Municipal da Guarda e Álvaro Amaro estima que represente um investimento de "220 mil euros, sem IVA" e que a autarquia possa realizar "50 mil euros de receitas" e obter financiamento europeu para o restante valor.

Em paralelo, há concertos, actividades de cozinha ao vivo e desportivas, workshops e caminhadas, entre outras propostas. O bilhete diário custa 1,5 euros e o geral, para os quatro dias, 4 euros, sendo que as crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita. Os bilhetes já estão à venda no Guarda Welcome Center, na praça Luís de Camões, no centro da Guarda, e no edifício dos Paços do Concelho. 

--%>