Fugas - notícias

Histórica leitaria portuense lança manteigas aromatizadas

Por Fugas

A quase centenária Leitaria da Quinta do Paço volta a reinventar um dos seus icónicos produtos. Desta vez é a manteiga artesanal, que ganha cinco novos aromas, de malagueta e alho a coentros e limão.

No ano passado, foi lançado o snéclair – um pastel que conjuga a massa choux e o formato tradicional do éclair com recheios salgados. Agora a Leitaria da Quinta do Paço procura inovar-se com novo produto: manteigas aromatizadas.

Há cinco variedades diferentes: malagueta e alho; tomate e manjericão; funcho e mostarda; orégãos e alho; e coentros e limão. Sempre com a manteiga tradicional da pastelaria como base, à qual são adicionados “apenas produtos naturais”. “Nada de aditivos nem de conservantes”, sendo feitas “numa produção artesanal e limitada”, garantem em comunicado. Estão disponíveis em copos de 20g (0,27€) ou rolos de 100g (1,37€).

A histórica casa portuense abriu portas em 1920, com produção de leite e derivados, como o queijo, o chantilly e a manteiga, que ainda hoje é vendida ao quilo, entregue num tradicional embrulho de papel vegetal.

A especialidade é, no entanto, o éclair, nomeadamente “o de chocolate de leite recheado com chantilly, segredo transmitido há décadas de geração para geração”.

--%>