Fugas - notícias

DR

E é golo do marketing da Ryanair no campeonato Blatter

Por Fugas

Por que se demitiu Joseph Blatter de presidente da FIFA? Para aproveitar os voos a 9,99 euros, respondeu logo a Ryanair numa campanha.

Mais rápida que a própria sombra, a equipa de marketing da Ryanair voltou a fazer justiça à fama e à rapidez. Depois de algum tempo ausente do humor ou da utilização de acontecimentos e figuras públicas, volta à carga com um anúncio publicado nas redes sociais sob o mote da renúncia anunciada por Joseph Blatter ao cargo de presidente da FIFA. 

"Tarifas a 9,99€? Vou-me já embora" ("I'm outta here"), lê-se sobre uma imagem de um Blatter com um ar deprimido e as mãos a cobrir-lhe a boca. No lançamento no Twitter oficial da empresa escreve-se ainda: "Planeie a sua fuga com tarifas a 9,99".  


Ao longo dos anos, a Ryanair especializou-se neste "marketing de guerrilha" pessoal, tendo utilizado várias celebridades e referências a acontecimentos, alguns muito polémicos, de Berlusconi ao casamento do príncipe William com Kate Middleton, da easyJet à British Airways, de Gordon Brown a Sarkozy ou Zapatero e muitos mais políticos e responsáveis europeus. Até já entraram no jogo o Pingo Doce ("não precisa de ir a correr para o supermercado"), Passos Coelho ("uma campanha menos piegas") e o Zé Povinho ("que se lixem as taxas altas")...

--%>