Fugas - notícias

A Real Hamburgueria é uma das oito casas de hambúrgueres que integram o festival

A Real Hamburgueria é uma das oito casas de hambúrgueres que integram o festival DR/Real Hamburgueria

No Porto, o hambúrguer é um festival

Por Fugas

O Jardim de São Lázaro, no Porto, recebe a primeira edição do Hum!burguer este fim-de-semana, com música e um mercado urbano para acompanhar. No final, cada “festivaleiro” é convidado a votar no “hambúrguer do ano”.

De 28 a 30 de Agosto, os hambúrgueres gourmet prometem invadir o Jardim de São Lázaro num festival gastronómico com cheirinho a competição.

Durante três dias, os oito restaurantes participantes dão a provar as suas iguarias e, após cada refeição, os “festivaleiros” podem classificar a qualidade do prato, numa escala de 0 a 10. No final do evento, aquele que reunir mais pontos será eleito o “hambúrguer do ano”.

Os restaurantes da Invicta que integram o festival são o Baixa Burguer, a Dona Maria Pregaria, o Munchie, o New York Sliders, o Prego da Baixa, a Real Hamburgueria, a Tasquinha do Caco e o Vira Lata Petiscos do Mundo.

Para acompanhar (e desmoer) tanto hambúrguer, o evento integra ainda uma edição especial do Pink Market, um mercado de produtos artísticos e vintage. Durante o pôr do sol e à noite, a organização promete concertos e DJ set e, no sábado, “os músicos e artistas de rua da cidade são convidados a actuarem no coreto do jardim”, lê-se na página de Facebook do festival.

O Hum!burguer – que quer chegar a Lisboa ainda este ano – tem entrada livre e vai decorrer de sexta a domingo entre as 12h e a 1h.

Mais informações: Humburguergourmet

--%>