A DouroAzul anunciou a construção de mais dois navios-hotel para operarem no rio Douro e a concretização do projeto de cruzeiros no rio Amazonas, com base no Peru, navegando até à Colômbia e Brasil, com a construção de luxuoso navio-hotel, adianta a empresa em comunicado. "As três embarcações estarão prontas para operar em 2017", informam.
A construção de mais dois navio-hotel para o Douro, que terá 63 cabines duplas, irá implicar um investimento acima dos 25 milhões de euros, "devendo as duas embarcações estar operacionais em março do próximo ano", refere.
Já o navio-hotel para a Amazónia, com 90 cabines de luxo e uma capacidade para 180 passageiros, "mobilizará um investimento global de 26 milhões de euros e operará no rio Amazonas em cruzeiros de oito dias, envolvendo paisagens tropicais luxuriantes e inexploradas até ao momento por um navio com estas características", detalha a DouroAzul.
O ano de 2017 "será muito importante" para o grupo, que além do reforço no rio Douro e o arranque da operação na Amazónia, vai ainda inaugurar, em Abril desse ano, a "mais recente unidade hoteleira de cinco estrelas no Porto, o Monumental Palace Hotel, mais concretamente na avenida dos Aliados", que resulta de um investimento de 20 milhões de euros.
A confirmação destes projectos foi feita esta semana, em que a holding do grupo DouroAzul, Mystic Invest, iniciou a emissão de 37,5 milhões de euros em obrigações em duas fases.