Depois de chegar a Lisboa em 2015, a Wizz Air, uma das maiores companhias 'low cost' a operar na Europa e que se afirma a "maior" para o Centro e Leste do continente, anunciou esta quinta-feira a estreia no Porto.
De origem polaco-húngara, a empresa tem base em Budapeste e, para começar, vai oferecer na Invicta voos directos para Varsóvia.
A partir de 15 de Maio, a Wizz voará às quartas e domingos entre as duas cidades. Para o lançamento, está a divulgar o preço mínimo desde 39,99 euros por trajecto - numa pesquisa, depressa se descobre que este valor poderá mais que duplicar conforme as datas escolhidas.
Em Lisboa, a Wizz começou com voos não só para Varsóvia mas também para Budapeste. Este ano, a partir de Maio, vai começar também a voar entre Lisboa e Bucareste (Roménia).
A notícia da estreia da Wizz no Porto chega poucos dias após o anúncio de mais uma companhia a voar para o Sá Carneiro, a Andorra Airlines, que nasce esta Primavera - no total, o aeroporto passa a contar com 22 companhias áereas.
Este ano, para além das mudanças e cancelamentos de rotas na TAP e o surgimento dos voos "a toda a hora" TAP Express Porto-Lisboa, há outras novidades já confirmadas:
regressos da British Airways (Londres Gatwick), Lufthansa (Munique)
novas rotas da Ryanair (Copenhaga), easyJet (Funchal), Transavia (Munique), Vueling (Amesterdão e Zurique), Andorra (Andorra Airlines) ou Aigle Azur (Lyon)
reforço das operações e frequências da Air Transat (Toronto), Transavia ( Munique), SN Brussels (Bruxelas)
NO PÚBLICO Aeroporto do Porto acredita que vai crescer este ano, mesmo com cancelamentos da TAP