Fugas - notícias

  • DR
  • DR
  • DR
  • DR
  • DR
  • DR

Festival Pão de Portugal com cinema, corridas e pão

Por Fugas

A 3ª edição do Festival Pão de Portugal, em Albergaria-a-Velha, conta com actividades ao ar livre, cinema, showcookings e claro, muito pão.

Há um festival onde estarão presentes mais de 70 variedades de pão. É em Albergaria-a-Velha, a cidade com mais moinhos, moleiros e padeiros do país. Mas nem só de pão se faz este evento, também há compotas, queijos e enchidos.

De 10 a 12 de Junho, é possível também visitar os moinhos, participar num concurso de cinema, showcookings e corridas.

A iniciativa Rota dos Moinhos inclui cinco moinhos, localizados em diferentes freguesias do concelho, com um programa específico para cada um deles. Por exemplo: caminhadas, actividades radicais, passeios a cavalo, fazer o próprio pão ou ter um almoço típico.

Quanto ao Festival de Cinema do Pão estarão a concurso 1383 filmes nacionais e internacionais – sendo a maior participação da Índia e da Itália – de curta e longa duração subordinados ao tema. O vencedor de cada categoria será anunciado durante o festival.

Os chefs Marco Gomes, do Monverde Wine Experience Hotel, e Renato Cunha, do restaurante Ferrugem, Cristina Manso Preto e Pedro Terroso serão os responsáveis pelos showcookings. Alguns foram pensados para um público mais jovem.

Por fim, o Trail Rota dos Moinhos está marcado para domingo, às 9h, junto à biblioteca e incluirá duas corridas e uma caminhada. São esperados cerca de 1500 participantes.

--%>