Fugas - notícias

  • Prato principal: o diamante em exposição no local
    Prato principal: o diamante em exposição no local DR
  • Restaurante e terraço
    Restaurante e terraço DR
  • O diamante
    O diamante DR

O jantar foi bom, depois chega o brinde. Conta final: dois milhões de dólares

Por Público

O "jantar mais caro do mundo" é uma experiência gastronómica "regada" a diamante.

O grupo russo World of Diamonds está a comemorar o seu 15.º aniversário em parceria com a Ce' La Vi, de Singapura, propondo a duas pessoas o jantar mais caro do mundo: 2 milhões de dólares (cerca de 1,8 milhões de euros), valor que inclui o anel de diamante azul "Jane Seymour", esculpido (em Genebra) em homenagem à actriz, pintora e filantropa. 

A experiência começa com um voo de 45 minutos sobre Singapura, seguindo-se uma viagem de Rolls-Royce e um passeio num iate de luxo. As duas pessoas chegarão depois ao cenário (com 10 mil rosas) do restaurante Ce' La Vi, com vista panorâmica de 36 graus sobre a cidade.

A refeição, composta por 18 pratos, será servida ao por-do-sol e inclui vinhos com 55 anos. Os "clientes" estarão sentados em cadeiras feitas de propósito pela The Push e usarão pauzinhos de diamantes com os respectivos nomes gravados. 

Será então apresentada a jóia, a única que usa o nome da actriz — e uma jóia que nunca teve um dono para além do grupo russo. "Se considerarmos tudo isto, o jantar é uma pechincha", sublinha Karan Tilani, director do World of Diamonds. 

O grupo russo promete escolher a dedo os destinatários do anel (e do jantar), não revelando os critérios de selecção. Se tiverem uns trocos a mais, podem tentar a vossa sorte através deste email.

--%>