Fugas - notícias

A festa da fruta volta a reinar nas Caldas

Por Fugas

A Feira dos Frutos está de volta, à grande e à portuguesa. De 19 a 28 de Agosto, esta feira já com muita história leva animação e toda a hortifruticultura do país às Caldas da Rainha.

Em Agosto, a hortifruticultura nacional vai mostrar-se em todo o seu esplendor nas Caldas da Rainha numa nova edição da Feira dos Frutos, uma festa que já vem dos anos 1970 (contam-se 27 edições) mas que pausou nos últimos anos.

Agora, a Feira Nacional de Hortifruticultura, "a maior feira de produtores do país inteiro", como resume a autarquia em comunicado, quer voltar a ser um grande foco de atracção turística à região.

De 19 a 28 de Agosto, o Parque D. Carlos I vai receber milhares de visitantes e centenas de pequenos produtores. Uma "representativa montra do que melhor se faz no sector da hortifruticultura" mas que vai muito além disso tornando-se num evento abrangente com propostas diversificadas, da gastronomia à animação e espectáculos (incluindo Herman José, Ana Moura, António Zambujo ou Pedro Abrunhosa).

Mais de uma centena de expositores a que se juntam restaurantes, bares, os vinhos do Oeste, os produtos do fumeiro, o artesanato e toda a tradição gastronómica e cultural da região.

No programa não faltam ainda workshops ou cozinha ao vivo com chefs. Para quem quiser adquirir o passe de acesso (10 dias) já está disponível online por 8 euros até dia 31, 10 euros após essa data.

www.feiradosfrutos.pt

--%>