Fugas - notícias

  • Estação de São Bento, no Porto
    Estação de São Bento, no Porto Manuel Roberto
  • Estação de São Bento, no Porto
    Estação de São Bento, no Porto Nelson Garrido
  • Estação de São Bento, no Porto
    Estação de São Bento, no Porto Diogo Baptista
  • Estação de São Bento, no Porto
    Estação de São Bento, no Porto Fernando Veludo / NFactos
  • Estação de São Bento, no Porto
    Estação de São Bento, no Porto Manuel Roberto
  • Estudo de design para o mercado da Time Out no Porto
    Estudo de design para o mercado da Time Out no Porto DR/Time Out

Estação de São Bento acolhe novo mercado Time Out

Por Fugas

Depois de Lisboa, o Porto. E em breve outras cidades do mundo. O segundo mercado da Time Out abre na centenária estação ferroviária de São Bento em 2017.

No dia em que o icónico edifício do Porto celebrava o 100.º aniversário, esta quarta-feira, o Time Out Group plc anunciava “a assinatura de um contrato” para ali estabelecer o segundo mercado da empresa.

O espaço, situado no lado da estação junto à rua do Loureiro, vai ter “15 restaurantes, quatro bares, quatro lojas, uma cafetaria e uma galeria de arte”. No total, serão “cerca de 2200 metros quadrados”, com capacidade para “500 lugares”. A abertura está prevista “para o segundo semestre de 2017”.

 O objectivo é “oferecer o melhor da cidade no mesmo espaço”, afirma o grupo em comunicado. O foco, garantem, é “apoiar negócios locais, numa estreita ligação com a cidade” e assente na “curadoria da equipa editorial local [da revista]”.

 Este será o segundo Time Out Market, depois da criação e implementação do conceito no mercado da Ribeira, em Lisboa, em Maio de 2014. No entanto, a ideia é não ficar por aqui e expandir o conceito fora de Portugal.

 “A abertura desta nova localização no Porto faz parte de uma estratégia, no momento de entrada do grupo em bolsa, com o objectivo de desenvolver o conceito a nível global e alargar a chegada de novos mercados a outras cidades”, avançam em comunicado

 Nos planos estão Londres, cujo projecto está “em estado avançado”, e Nova Iorque e Miami, “em boa progressão”.

 Em 2014, uma das alas do mercado da Ribeira foi reabilitado para receber o projecto da Time Out: um amplo espaço de restauração, que integra não só vários restaurantes, como uma escola de cozinha e diversas lojas. No primeiro semestre deste ano, registou “um crescimento de receitas na ordem dos 106%, um recorde face ao número de visitantes (1,3 milhões)”, revela ainda o comunicado.

 Agora, o conceito replica-se na estação ferroviária de São Bento, no Porto, classificada como Imóvel de Interesse Público desde 1997. Projectado pelo arquitecto José Marques da Silva, o edifício centenário é um dos principais monumentos da cidade, afamado pelos painéis de azulejo de Jorge Colaço.

--%>