Fugas - notícias

Bruno Lisita

TAP tem o melhor programa stopover, elege Condé Nast Traveler

Por Fugas

Companhia aérea portuguesa no topo para os passageiros norte-americanos, elege revista nova-iorquina.

Não há melhor cidade que Lisboa para transformar uma escala de horas numa estadia de alguns dias antes de rumar ao destino final. Quem o diz é a Condé Nast Traveler, que selecciona os nove “melhores programas de stopover” actualmente oferecidos por companhias aéreas de todo o mundo.

No topo da lista surge a capital portuguesa, à frente de cidades como Reiquejavique (o programa da islandesa Icelandair, criado nos anos de 1970, é considerado o “avô” destes serviços), Toronto, Helsínquia ou Banguecoque.

“Estimulada pela nova parceria com a [norte-americana] JetBlue, a TAP Portugal está a oferecer grandes promoções nos voos entre os Estados Unidos e a Europa, com stopovers até três dias em Lisboa, para tornar a oferta mais apelativa”, lê-se no artigo da revista sediada em Nova Iorque. A publicação recorda ainda que considerou a capital portuguesa a “cidade mais subestimada da Europa” num texto publicado em Maio.

O programa Stopover Portugal foi lançado pela TAP em Julho e permite aos passageiros de voos de longo curso prolongarem a escala em Lisboa ou no Porto, transformando-a numa estadia de um, dois ou três dias antes de rumarem ao destino final. O serviço, que não implica custos adicionais no preço dos voos, oferece uma experiência gratuita e descontos em hotéis, lojas, museus, restaurantes e passeios turísticos.

De acordo com a empresa portuguesa, o programa tem tido uma “grande adesão”, principalmente nos mercados norte-americano e brasileiro, tendo já recebido 20 mil clientes.

--%>