O primeiro jantar a quatro mãos acontece dia 17 de Janeiro e tem como convidado Daniel Burns, do restaurante nova-iorquino Luksus.
A ementa ainda não está definida, mas os pratos serão criados em conjunto pelos dois chefs, utilizando produtos nacionais. E é muito provável que o menu integre versões de pratos de assinatura de Burns adaptadas aos ingredientes portugueses — pelo menos é esse o desafio que Alexandre Silva lhe irá propor. Aquilo que, no final, vai chegar à mesa ainda é “difícil de antever” mas promete-se algo “improvável, único e exclusivo”.
Além dos pratos confeccionados a quatro mãos, o jantar inclui vinhos, cervejas e sumos, num “menu divertido e interactivo, que possa proporcionar ao cliente sabores diferentes do que estamos habituados”, revela Alexandre Silva em comunicado. Uma vez que Daniel Burns está ligado ao universo das cervejas artesanais, o menu de bebidas vai incluir ainda algumas feitas no Loco.
Daniel Burns abriu o Luksus em 2013, em Brooklin, onde apresenta uma cozinha de inspiração escandinava. Antes tinha passado pelo Noma, em Copenhaga, onde acompanhou a ascensão do espaço dinamarquês ao topo dos melhores restaurantes do mundo.
Este é o primeiro de dez jantares a quatro mãos no restaurante Loco, em Lisboa, protagonizados por Alexandre Silva e um chef convidado. Os restantes nomes e datas vão sendo reveladas ao longo do ano.