Fugas - notícias

Denis Balibouse/Reuters

Por amor ao chocolate, uma festa em Matosinhos

Por Fugas

A Festa do Chocolate regressa a Matosinhos de 4 a 19 de Fevereiro.

Com o Dia dos Namorados a aproximar-se, sucedem-se propostas tentadoras de actividades, passeios, ofertas e muitos, muitos chocolates. Enquanto as montras mais gulosas do país se vão enchendo de bombons, tabletes e caixas encarnadas, duas feiras prometem levar o amor pelo chocolate a outro patamar.

Na capital portuguesa, O Chocolate em Lisboa ocupa o Campo Pequeno de 9 a 12 de Feveiro, com mais de 80 expositores, sessões de chococooking com pasteleiros e chefs de renome, workshops e palestras. Mas em Matosinhos a gulodice prolonga-se por duas semanas.

De 4 a 19 de Fevereiro, a Festa do Chocolate volta ao Parque Basílio Teles, junto aos paços do concelho, com 22 expositores. Pelas bancas, desfilam “delícias tão tentadoras" como brigadeiros, bombocas, bombons, brownies, pão-de-ló de chocolate ou tabletes de marcas portuguesas e internacionais.

O programa da iniciativa, organizada pela autarquia de Matosinhos e pela Associação Nacional para o Desenvolvimento do Artesanato (Andarte), integra ainda workshops dedicados aos mais pequenos e sessões de showcooking dinamizadas por profissionais da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e por empresas do sector.

Cakepops artesanais e bolachas palito são algumas das receitas idealizadas para o público infantil – os workshops decorrem sábados e domingos às 11h30 (hoje excepcionalmente às 15h). Já as sessões de cozinha ao vivo incluem cupcakes, bolos de chocolate com manteiga de amendoim ou dripcakes decorados com a temática do Dia dos Namorados, entre outros.

Festa do Chocolate
De 4 a 19 de Fevereiro
Parque Basílio Teles - Matosinhos
Horário: dias úteis das 12h às 23h e fins-de-semana das 11h às 23h
Entrada gratuita

--%>