Fugas - notícias

Nelson Garrido

Stopover da TAP agora permite férias 2-em-1 em Portugal

Por Fugas

TAP alarga programa de stopover em Lisboa ou Porto para voos com destino final nos Açores, Madeira ou Algarve.

Férias em Portugal numa versão dois-em-um. É essa a proposta que traz a transportadora aérea portuguesa ao alargar o seu programa de Stopover em Lisboa ou Porto para os voos com destino final nos aeroportos de Faro, Funchal, Porto Santo, Ponta Delgada e Lajes.

Até agora, os passageiros de voos de longo curso com trânsito em Lisboa ou Porto podiam aproveitar a escala numa das duas maiores cidades portuguesas para permanecer até três dias, sem custos adicionais às tarifas de voo e preços promocionais em hotéis, restaurantes, visitas guiadas e dezenas de outros parceiros no sector turístico. Transformavam assim a escala de algumas horas numa escapada de um, dois ou três dias, adicionando Portugal ao roteiro da viagem.

O programa de stopover da TAP, lançado em Julho do ano passado, estava, no entanto, apenas disponível para rotas transatlânticas com destino final fora de Portugal, fosse outro país europeu ou africano ou, atravessado o oceano, os Estados Unidos ou o Brasil. Com as mudanças introduzidas, o Portugal Stopover torna-se mais português. A partir de agora, quem venha de férias para o Algarve, para a Madeira ou para os Açores numa rota com escala em Lisboa ou Porto já pode aproveitar o programa, visitando dois destinos portugueses em vez de apenas um.

“Estamos a convidar os passageiros em trânsito a ficar e visitar Portugal, inclusive duplicando o número de destinos que podem conhecer no nosso país”, afirma Fernando Pinto, director-executivo da TAP, em comunicado.

Para tornar a proposta mais atractiva para os passageiros, a actual rede de parceiros vai ser alargada a empresas do sector turístico nas regiões do Algarve, Açores e Madeira, para que possam usufruir de preços mais vantajosos, não só em Lisboa e no Porto, como no destino final.

O alargamento do programa vem incluir todos os aeroportos para onde a companhia aérea voa em território português e acompanha o reforço da oferta para estas regiões no próximo Verão. A partir de Junho, por exemplo, as rotas de Lisboa para Faro e para Ponta Delgada ganham mais um voo diário e passam a ser operadas por aviões com maior capacidade. 

--%>