Fugas - notícias

Bruno Lisita

Zomato lança subscrição 2 por 1

Por Alexandra Prado Coelho

Zomato Gold é o primeiro produto do grupo dirigido a quem frequenta restaurantes.

É o primeiro produto da aplicação/plataforma de restaurantes Zomato que se destina aos utilizadores, ou seja, a quem frequenta restaurantes – chama-se Zomato Gold e permite o acesso a 300 restaurantes seleccionados com a lógica do 2 por 1, ou seja, por cada prato pago o restaurante oferece um de valor igual ou inferior.

Lançado na sexta-feira em Lisboa, o Zomato Gold propõe três possibilidades de subscrição: por três meses (a 29 euros), por seis meses (49 euros) e um ano (79 euros). A diferença em relação a outras promoções 2 por 1 é, explica Miguel Ribeiro, o responsável da Zomato, “o facto de dar acesso a um número de restaurantes maior do que o habitual” e “a qualidade dos restaurantes”.

Estes foram seleccionados entre todos os espaços com que a plataforma trabalha tendo em conta a popularidade e a avaliação por parte dos clientes – têm todos uma pontuação acima dos 3.5 e um “ticket médio relativamente alto”. A ideia é que o número de restaurantes abrangidos não venha a ultrapassar os 320 ou 350. No Porto, onde o serviço deverá ser lançado em meados de Abril, deverão ser abrangidos 150 restaurantes.

Habitualmente a Zomato vende os seus produtos aos proprietários dos restaurantes, mas com o Zomato Gold parte à conquista de novos clientes entre os utilizadores da plataforma. O serviço foi lançado, para teste, em Portugal, e será nos próximos dias no Dubai. Só depois será alargado a todos os países onde a Zomato está presente. Quando isso acontecer, uma subscrição do produto permitirá a sua utilização em vários países.

A resposta dos restaurantes foi muito positiva, afirma Miguel Ribeiro. “Entre 60% a 70% daqueles que nós contactámos aceitaram fazer parte.” Em breve, serão também lançados pacotes Zomato Gold de uma semana, voltados sobretudo para os turistas. 

--%>