Fugas - notícias

Regina Coelho

The Guardian descobre as bolas de Berlim da Natário

Por Fugas

Iguarias da icónica pastelaria de Viana do Castelo surgem em destaque num artigo do jornal britânico. "Vendem-se como pãezinhos quentes", conta a jornalista.

O escritor Jorge Amado já as tinha imortalizado nos seus romances, os portugueses adoram-nas e, pelos vistos, os britânicos também as descobriram agora. O problema é que são poucas. As longas filas de pessoas que todos os dias pacientemente esperam pelas bolas de Berlim à porta da Pastelaria Natário, em Viana do Castelo, são destacadas pelo prestigiado diário inglês The Guardian, que na edição de domingo último dá a conhecer a gulosa especialidade da doçaria da capital do Alto Minho. 

Mesmo que sejam feitas mais de mil em cada uma das duas fornadas diárias, que saem pelas 11h30 e 16h30, voam num instante. “Vendem-se como pãezinhos quentes”, esclarece a jornalista, dizendo que os cobiçados bolos com recheio de creme e polvilhados com açúcar e canela são logo ali devorados pela clientela. Ainda quentes.

Mas nem só as bolas de Berlim cativaram o Guardian.  No interior, a jornalista encontrou “uma enorme variedade de tortas e pastéis, que se podem apreciar com um café forte ou um copo de vinho verde”, tendo destacado a tartelete de ananás, com massa fina e crocante e saboroso recheio de fruta fresca.

--%>