Fugas - restaurantes e bares

  • Fernando Veludo/NFactos
  • Fernando Veludo/NFactos

Continuação: página 2 de 2

Bacalhau, sardinha e queijo da serra: os sabores portugueses valem ouro nas pizzas

António Mezzero não tem qualquer dúvida que foi a qualidade dos produtos nacionais que cativou o júri composto por antigos campeões do mundo e especialistas internacionais. “Ganhamos pelos ingredientes portugueses, pelo nosso produto, porque em relação à técnica ainda temos que aprender mais”, disse o italiano já naturalizado português.

Por isso, nada de dormir à sombra da pizza ou do troféu conquistado pela selecção na primeira participação internacional. É que, entretanto, há um campeonato europeu pelo caminho, e, para o ano, novo campeonato do mundo, em Parma. Até lá, a selecção promete melhorar a técnica e continuar a inovar com o melhor dos produtos nacionais.

Por cá, o melhor é ficar à espera da criação que os “pizzaiolos” da selecção nacional prometem disponibilizar nos seus restaurantes em breve. Será uma criação inspirada nas pizzas vencedoras, mas cuja confecção seja mais simples e os preços competitivos. Se terá sardinha, queijo da serra, camarão da costa ou bacalhau ainda não se sabe. Mas lá que deve ser boa, isso está praticamente garantido.

--%>