Sophia mostra-nos a cadeira onde a avó se sentava, junto à janela, a ler os livros da sua biblioteca, que continua intacta. Pede depois que tragam a arca encontrada com as cartas de Claire, antes de passarmos à sala de jantar para ver os livros de receitas e a varanda de cortiça sobre o Douro que o avô um dia deu de prenda à avó.
Tem 200 anos a história da família Bergqvist na região. Talvez porque, como Sophia diz, “o Douro entra no sangue de algumas pessoas, é difícil explicar porquê”. Foi assim com ela e foi assim com Claire.
Cozinha de Clara
Quinta de La Rosa, 215, Pinhão
Tel.: 254 732 254
Email: bookings@quintadelarosa.com
Horários: das 13h às 15h e das 20h às 22h30
Preço médio: 40 euros por pessoa
Existe o Menu do Produtor, em que os produtores podem levar os seus vinhos (não há taxa de rolha e uma refeição custa 25 euros) e ainda menus que incluem a visita à adega, prova de vinhos e almoço por 45 a 60 euros por pessoa.
Ainda na oferta de enoturismo, a Quinta de La Rosa tem 12 quartos e quatro suítes com vista para o Douro e acesso a piscina comum (preços entre os 135 e os 165 euros). Há também duas casas independentes, a Casa Amarela (cinco quartos) e a Casa de Lamelas (três quartos), ambas com piscinas privadas.
A Fugas esteve alojada a convite da Quinta de La Rosa