- 128
- /
- 197
-
Seven
A discoteca Seven, em Vilamoura - que muito tem dado que falar pela possível ligação a Cristiano Ronaldo - abre portas com a promessa de um Verão recheado de festas, DJ e, claro, muitas estrelas.
-
Adega Gavina
O segredo está no peixe fresco e no calor que permanentemente sai do assador, colocado em plena rua. Em frente ao rio, na recuperada zona da Alfândega de Vila do Conde, a Adega Gavina mostra que o êxito de um restaurante nem sempre tem que estar associado aos fogões.
-
Salmoura
A meio caminho entre Sintra e Cascais, vale a pena desviar a rota até ao restaurante Salmoura. Uma mesa escondida numa curva que passa despercebida até àqueles que atravessam o Linhó.
-
Aduela Taberna Bar
Bebe-se vinho em malgas e cerveja em flûte. Insólito? Não: por um lado, um piscar de olho às raízes; por outro, uma brincadeira que está a fazer escola. O Aduela é pouco ortodoxo e entre copos, petiscos (conservas incluídas) e música com forte selecção nacional é a nova taberna-bar do Porto.
-
Casa da Dízima
A Casa da Dízima é um restaurante de Paço de Arcos instalado num espaço lindíssimo e carregado de História. É muito boa a carta de vinhos deste restaurante Casa da Dízima, belo sítio, muito bem recuperado, cujas memórias não são grande coisa por ter sido, em tempos idos, lugar de cobrança de impostos sobre o pescado, a dízima.
-
Gull
O Porto ganhou um renovado terraço para o Douro ansioso pelo mar. Frente ao Cais das Pedras, eis o Gull, restaurante-bar-esplanada, numa trilogia que une o sushi, a dança e os cocktails.
-
Fontória Blues Caffe & Dinner
Há blues à Alegria. Depois de décadas como casa de strip e etc., o lisboeta Fontória reinventou-se: é agora bar de música ao vivo. E uma nova e rara meca para quem quer comer um bife ou um bacalhau a desoras.
-
Casa Guedes
Um enorme sucesso que brotou das redes sociais e transformou o outrora pacato estabelecimento dos irmãos Guedes num local de visita quase obrigatória. Especialmente para os jovens viajantes em buscas de refeições simples e a qualquer hora do dia.
-
Eléctrico BananaCafe
Estacionado em Belém, o novo Eléctrico Bananacafe transformou um dos símbolos de Lisboa em café-esplanada. É o único eléctrico-bar da cidade. Para breve, a mesma empresa promete novo quiosque na Praça do Município.
-
Espaço Sou - Movimento e Arte
Nesta casa dos Anjos, em Lisboa, há sempre algo a acontecer. Além de um café e esplanada como epicentros, vive de uma programação cheia, entre formação artística e workshops, concertos, teatro ou exposições. O Sou é muitas coisas e vive em constante mutação.
- 128
- /
- 197