O chamariz são as sandes de pernil assado, com as quais é possível acomodar o estômago por parcos 2,75 euros. As fatias de pá de porco são temperadas com um molho escuro - que dizem ser receita brasileira mas parece da cebola caramelizada - e servidas em pão de mistura aquecido para ficar crocante, quase sempre complementadas com espumoso verde de Baião, adocicado e convenientemente servido em elegantes flûtes.
Mais atraente pela cor e elegância as garrafas de espadeiro rosado com que se deliciam os jovens turistas, especialmente aqueles que vêm da Europa do Norte.
A juntar às sandes, há sempre queijo da serra e enchidos de porco preto, tudo de muito boa qualidade e servido em pequenas porções.
À hora de almoço há sempre também uma ementa de refeições económicas com pratos do dia a rondar os 5 euros e onde não faltam os bacalhaus, rojões, papas de sarrabulho ou tripas à moda do Porto.
Não é isto, no entanto, que faz o sucesso da casa que se caracteriza pelo ambiente ecléctico onde se cruzam o portuense popular, o executivo e a multidão de jovens orientados pelas indicações dos guias turísticos e comentários das redes sociais.
São as sandes, o queijo da serra e os enchidos longamente saboreados no acanhado espaço interior ou então na agradável esplanada voltada para o jardim de São Lázaro.
- Nome
- Casa Guedes
- Local
- Porto, Sé, Praça dos Poveiros, 130
- Telefone
- 222002874
- Horarios
- Segunda a Sábado das 12:00 às 22:00
- Cozinha
- Portuguesa