- 168
- /
- 197
-
São Mamede - Centro de Artes e Espectáculos
Há café-concerto, um Clube Zero que aos fins-de-semana torna a galeria de arte em pista e ainda um mensal e electrónico Öga Club no palco do antigo cinema.
-
Boulevard
Baixa mais Baixa não há. O Boulevard está em plena Avenida dos Aliados, no Porto, e tem uma pista de dança com capacidade para acolher cerca de 500 pessoas. Mas o projecto lançado por quatro jovens é mais do que um clube para dançar ao fim-de-semana: de segunda a quinta-feira, o ambiente é de tertúlia, com eventos culturais e noites temáticas.
-
O pastel de nata prepara-se mesmo para conquistar o mundo
Antes mesmo de o ministro da Economia ter provocado algumas gargalhadas com a ideia de um franchising dos pastéis de nata, a empresa beBusiness estava a trabalhar no projecto - está tudo pronto para uma marca portuguesa, com uma imagem ligada a Lisboa, começar a vendê-los em Portugal e no Brasil, enquanto planeia outros voos.
-
Galeria de Paris
Faz lembrar o Deux Moulins, o café do filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain". Não está em Paris, está na Baixa do Porto, abriu há duas semanas e quer reverter a ideia de que já não temos tempo para nos reunirmos à mesa do café.
-
O luxo da trufa preta no Eleven
Joachim Koerper, o chefe do restaurante Eleven, em Lisboa, compra há muitos anos as suas trufas ao mesmo fornecedor espanhol, da região de Benassal, a norte de Valência.
-
Guimarães 2012
Ora viva! No próximo fim-de-semana, vamos a Guimarães para assistir ao "Mi Casa Es Tu Casa". Qual o restaurante que aconselham para jantar (tipo tasca) Obrigado.
-
Timbre
Não é novidade que o espírito nova-iorquino anda à solta pela Baixa portuense. E baixou no Timbre, novo restaurante-bar que espreita os Aliados. Aqui, a cozinha tem prioridade, mas a noite tem vida própria.
-
Viagem (com guia) pelos sabores de Lisboa
Miguel Pires, autor do guia "Lisboa à Mesa", levou Alexandra Prado Coelho e Eduardo Salavisa (que assina as ilustrações) num passeio pela cidade, por entre mercearias biológicas, lojas étnicas, bancas de peixe no mercado e restaurantes chineses. Uma viagem para se olhar Lisboa de outra forma.
-
A noite faz-se nas ruas de Guimarães
Depois de um passado de marginalidade, as praças da cidade começaram a estar na moda. E hoje o público nocturno vimaranense está em movimento constante entre os cerca de 15 bares do centro histórico. Seleccionámos casas para todas as noites de Guimarães.
-
À mesa vimaranense, entre a tradição e a modernidade
Também na culinária, Guimarães é hoje espelho de sábia e equilibrada mistura entre história, tradição e modernidade. A Fugas embrenhou-se pelas ruas históricas em busca de aromas e sabores e deixa-lhe um roteiro que vai da sofisticação à tasca mais popular.
- 168
- /
- 197