Fugas - restaurantes e bares

Nelson Garrido

São Mamede – CAE

Por Samuel Silva ,

Há café-concerto, um Clube Zero que aos fins-de-semana torna a galeria de arte em pista e ainda um mensal e electrónico Öga Club no palco do antigo cinema.

Há quatro anos, o antigo cinema São Mamede reabriu portas. É um caso raro de um centro de artes e espectáculos exclusivamente privado que, além de uma sala alternativa à cidade, ajudou também a mudar a forma como Guimarães se diverte. Ali há três espaços para conhecer, o mais recente dos quais promete tornar-se numa referência da noite vimaranense.

Chama-se Öga Club e vai funcionar uma vez por mês, aos sábados, ocupando o palco do antigo cinema com música electrónica, com particular incidência dos sons mais calmos. A ideia do São Mamede é dar versatilidade ao espaço, tornando a sua programação mais eclética e fazendo jus ao conceito de clubbing contemporâneo.

O Öga será a continuação perfeita para as noites do Clube Zero, que às sextas-feiras e sábados transforma a galeria de arte do São Mamede numa pista de aberta aos apreciadores da electrónica dançável. Os primeiros sons ouvem-se a partir das 23h00, mas antes, no primeiro piso, é possível passar pelo café-concerto, que funciona como bar todos os dias da semana.

Nome
São Mamede - Centro de Artes e Espectáculos
Local
Guimarães, Oliveira do Castelo, Rua Dr. José Sampaio, 17/25
Telefone
253547028
Website
http://www.sao-mamede.com
--%>