- 169
- /
- 197
-
Histórico by Papaboa
São duas faces de uma cozinha competente e criativa a que se dedica Isabel Vitorino. Um espaço moderno e requintado que exercita técnicas e sabores do mundo, outro mais informal e dedicado aos petiscos da cozinha tradicional, mas igualmente elegante e contemporâneo.
-
Cruzes Credo Café
Para os lados da Sé, Lisboa está cada vez mais animada. Cantava-se já fado, ouvia-se o sibilar do jazz, dançavam-se chorinhos. Agora, com os olhos na Matriz alfacinha, até se murmura "cruzes credo", mas não há pecado à vista. Fomos passear ao Cruzes Credo Café, novo café-bar bem aprumado, aberto até de madrugada e com direito a esplanada estival.
-
Café Júlio
Tem ar de café decadente e mal frequentado, mas é um dos lugares de eleição dos noctívagos vimaranenses, com destaque para a população estudantil.
-
Casa Alves - Porta Larga
Casa popular que tem na ementa alguns pratos tradicionais bem cozinhados. E a preços económicos.
-
Cervejaria Martins
Uma instituição vimaranense, com serviço esmerado, petiscos ou uma afamada francesinha.
-
O que há num café?
Uns esforçam-se por criar o lote perfeito; os outros esforçam-se para que essa perfeição não passe despercebida. Os primeiros são os "provadores de café", os segundos os baristas. Uns e outros podem não ter (ainda) muita projecção em Portugal, mas poucos serão os que não experimentaram os resultados do seu trabalho. O café é um ritual nacional e a Fugas foi descobrir-lhe os passos
-
Portas do Sol - Drinks and Food
Faça-sol-faça-chuva, temos portal alfacinha para admirar Lisboa e o rio, mesmo entre Alfama e Castelo. A Esplanada das Portas do Sol fica no topo de um silo automóvel e oferece o prazer de deleitar-se num sofá a apreciar as vistas. E se chover é fugir para o salão, apetrechado para o conforto e com a promessa geral de um serviço de qualidade.
-
Praia da Luz
São dois decks de madeira desnivelados que o mar ronda que fazem a esplanada do Bar Praia da Luz, uma das mais icónicas da marginal da Foz. Um ambiente lounge, com cadeiras de lona, pouffs, mesas, que não se desfaz quando o Verão dá lugar ao Inverno neste canto que mira o indomável Atlântico e o afamado pôr do sol.
-
Esplanadas com vista para o Inverno
Este artigo é impróprio para friorentos. É mesmo para quem não passa sem uma boa esplanada, mesmo em dias mais invernosos. Eis a nossa selecção de esplanadas, pelo Porto e Lisboa, com boas vistas e, aqui e ali, não só com boas protecções como com ementas de bebidas e comidas adaptadas à época. Era uma mantinha, se faz favor.
-
O café de Portugal
<p>Em 15 quadros, diferentes momentos do café em Portugal. Da fábrica ao consumidor final, há muito engenho. E profissionais menos conhecidos: como os "provadores de café", que se esforçam por apurar o lote perfeito, e os baristas, que se esforçam na arte de servir o café. São artes com pouca projecção por cá mas poucos são os que não experimentaram os resultados do seu trabalho. O café é um ritual nacional e a Fugas, na edição de 7 de Janeiro, seguiu-lhe os passos, incluindo visitas à Delta, em Campo Maior, e à Torrié, em Rio Tinto.</p>
- 169
- /
- 197