- 75
- /
- 197
-
Leonardo trouxe o espírito nórdico para uma horta à beira da praia
O que faz um cozinheiro quando decide sair do Noma, o “melhor restaurante do mundo”? Leonardo Pereira veio para Portugal, encontrou um pequeno paraíso junto à praia, uma cozinha enorme, uma horta — e carta branca para criar. O resultado é surpreendente. Ainda é (muito) nórdico mas já é também português.
-
No Feitoria, com marisco ao almoço e sabores do mundo ao jantar
Brasil, Bolívia, Holanda, Espanha e Portugal cruzaram sabores em Lisboa.
-
E o Porto já tem a sua Kasa da Praia
Após mais de uma década de espera, abre ao público o espaço do grupo K neste renovado e carismático edifício.
-
Os monges criaram uma cerveja com corpo e alma
Nasceu numa abadia criada por seis cavaleiros que decidiram trocar as espadas pelos hábitos. Estávamos em 1074. Passaram-se os séculos, a abadia foi várias vezes destruída, os monges obrigados a fugir. A Affligem – que hoje pertence à Heineken – resistiu a tudo e renasceu sempre. Sem perder a alma.
-
Casa Ideal
Peixes frescos e tratados no calor de forma exemplar. Em contexto modesto e sem pretensões, a Casa Ideal distingue-se pela qualidade dos produtos e um ambiente cuidado e arrumado que cativa logo desde a primeira impressão.
-
Red Frog
Inspira-se nos tempos e ambientes da Lei Seca e é um verdadeiro 'speakeasy'. Com uma carta de cocktails de autor e de bebidas de topo, o Red Frog, à avenida da Liberdade em Lisboa, inclui até uma sala secreta...
-
Por dois dias, há um bar gigante e de luxo na Tapada da Ajuda
Vem aí o 2.º Lisbon Bar Show, com alguns dos melhores barmen do mundo. Lisboa recebe no Palácio de Exposições da Tapada o evento, a 19 e 20 de Maio.
-
O que leva um chef Michelin a querer virar frangos?
Miguel Laffan lança no Mercado da Ribeira, em Lisboa, o Chicken All Around. E, garante, a criatividade não serve só para ganhar estrelas Michelin mas também para dar nova vida ao tradicional frango assado. Segue-se Cascais.
-
Casa dos Ovos Moles em Lisboa
Uma nova loja, a dois passos da Basílica da Estrela e com presença no mercado de Campo de Ourique, promete doces típicos e conventuais. De ovos moles a trouxa-de-ovos, do Dom Rodrigo ao Fidalgo, há todo um doce país para saborear.
-
Comer Amarante é comer lérias, foguetes ou brisas
Cabem nos dedos de uma mão e deixam qualquer um de barriga cheia. Amarante recebe este fim-de-semana a X Feira do Doce Conventual tendo as suas lérias e foguetes, papos de anjo, brisas e São Gonçalos como mestres de cerimónia. Pretexto para conhecer quem se dedica a perpetuar os segredos que fugiram do convento.
- 75
- /
- 197