- 76
- /
- 197
-
Ela desenha o mundo que vai comendo
Em Taiwan, onde nasceu, só conhecia os pastéis de nata portugueses. Quando chegou a Portugal, Leslie Wang comeu tudo o que viu e desenhou tudo o que comeu — primeiro num mapa, agora num pequeno livro.
-
Cave 45
É hardcore, metal, garage, rockabilly e stoner com muito orgulho e sem culpas. Não tem medo que lhe chamem “pesado”: o Cave 45 quer ser a alternativa na noite portuense, a casa do rock’n’roll mais impenitente, e servi-lo, sobretudo, ao vivo.
-
Taberna dos Mercadores
Diferente e cativante. Na Taberna dos Mercadores, no Porto, o espaço é reduzido, com quatro mesas apenas. Mas aqui cabe a tradição da boa cozinha e uma experiência única de comunhão e partilha entre cozinheiros, serviço e clientela.
-
Histórica leitaria portuense lança manteigas aromatizadas
A quase centenária Leitaria da Quinta do Paço volta a reinventar um dos seus icónicos produtos. Desta vez é a manteiga artesanal, que ganha cinco novos aromas, de malagueta e alho a coentros e limão.
-
Moqueca de bacalhau e outras receitas lusófonas de Vítor Sobral
Casar vinhos e comida foi o desafio aceite pelo chef que criou várias receitas “lusófonas”, partindo da matriz da cozinha de Portugal e cruzando-a com os produtos brasileiros e africanos.
-
O das Joanas
Projecto de duas Joanas ligadas profissionalmente ao cinema, este é o primeiro novo café do renovado Largo do Intendente, em Lisboa. O filme inclui petiscos, animação e esplanada.
-
Oeiras dá-se a provar este fim-de-semana
'Há Prova em Oeiras' está de volta ao Palácio do Marquês de Pombal. Para comer e beber o melhor da região, de 1 a 3 de Maio. Entrada e actividades gratuitas.
-
A francesinha volta a top mundial de sanduíches
Uma sanduíche para 'valentes', lê-se na lista publicada pela Condé Nast Traveler espanhola.
-
Tertúlia, um restaurante português no Camboja
Dois jovens portugueses acabam de abrir um restaurante, o Tertúlia. O detalhe é que fica em Kampot, no Camboja, e quer casar a tradição local com Portugal, entre vinhos, enchidos, marisco ou bacalhau.
-
Há mais mundo para comer? Claro que sim, dizem Josh e Roberto
Cheiro de glândula de castor, sangue a substituir ovos, gin com formigas, garum como faziam os romanos - o Nordic Food Lab quer ampliar a nossa paleta de sabores.
- 76
- /
- 197