Fugas - Viagens

Continuação: página 3 de 3

Um workshop fotográfico no Gerês com muitas palavras dentro


Onde ficar

Não faltam na vila do Gerês e arredores opções de alojamento com condições e preços muito variados. Desde pensões mais baratas à excelência do Aqua Falls Spa Hotel Rural, já na encosta pertencente a Vieira do Minho, passando pelo turismo em espaço rural (ver a central de reservas em www.adere-pg.pt), a oferta está adaptada às exigências de cada um. E não faltam sequer os parques de campismo, que são três, e bons, só no parque.

Quando ir

Quem visita regularmente o Gerês reconhece que o Outono, pela profusão de cores geradas pela mata caducifólia, é a altura mais interessante do ano para fotografar. Mas não faltam, durante o resto do ano, motivos para apontar a câmara às diversas paisagens do único parque nacional do país.

Sugestões

É extenso, e variado, o leque de workshops previstos pela Nomad Foto para os próximos meses. Do menu, consultável em www.nomadfoto.pt, destaca-se um regresso ao Gerês, e à companhia de Pedro Alarcão, em pleno Inverno, para um workshop de dois dias, personalizado (o limite são quatro inscrições, os lugares disponíveis no Jipe do Fotógrafo, e o preço é 350 euros). Direccionado para fotógrafos mais exigentes, o workshop realiza-se a 11 e 13 Fevereiro 2011e a 4 e 6 Março 2011 (Carnaval). Há outro, em Janeiro, mas já esgotado. Pedro volta a receber amantes da fotografia no Gerês para uma "aula" mais distendida sobre fotografia da Natureza, no clima menos inóspito de Abril (22 a 24, com um custo de 180 euros). A 22 e 23 de Janeiro, Luís Quinta dá no Porto uma lição sobre fotografia de vida selvagem, com a parte prática a desenvolver-se, no segundo dia, no Parque Biológico de Gaia (135 euros).

--%>