Fugas - Viagens

Nuno Ferreira Santos

Continuação: página 3 de 3

Aprender a montar na Quinta da Marchanta

Onde comer

Restaurante Escaroupim
É o ideal para almoçar, mesmo à beira do rio Tejo. Situado no lugar de Escaroupim, o Restaurante Escaroupim foi construído como as casas dos avieiros, em cima de estacas, e é todo de madeira. A cozinha é a típica ribatejana, inspirada no rio. Tem ensopado de enguias ou sável frito com açorda, mas também pratos de caça, como o arroz de lebre. Pegue nos miúdos e vá com tempo, peça uma mesa na esplanada (se já estiver aberta) ou à janela, desfrute da paisagem, do verde da margem, do azul do rio e dos barcos parados junto ao restaurante. Ensine os mais pequenos a observar a subida ou a descida das marés. Para entrada, não perca a tarte de caça. No final da refeição levante-se e dirija-se ao buffet, onde pode ir as vezes que quiser e experimenta uma das muitas sobremesas disponíveis, a maior parte com nomes conhecidos e feitas à base de açúcar, ovos e amêndoas (doces conventuais) e até marmelo cozido.

Restaurante Escaroupim
Largo dos Avieiros
Escaroupim, Salvaterra de Magos
Tel.: 263 107 33

Restaurante QG
QG é a abreviatura de Quinta dos Gravelhos. O restaurante fica no centro do Cartaxo, perto da câmara municipal e do mercado. O espaço é moderno e o serviço equilibra entre o muito profissional e alguma familiaridade. Faz sentido que assim seja - afinal, são muitas as famílias com filhos pequenos que o frequentam e por isso muitos pratos, como os crepes e hambúrgueres, parecem ser confeccionados a pensar neles. Para os mais novos, o QG pode ser uma boa introdução ao mundo da comida um pouco mais sofisticada. Incentive-os a comer coisas diferentes: em vez do hambúrguer, podem provar o folhado de bacalhau com gambas ou o papelote de salmão, que o empregado de mesa arranjará mesmo à frente da criança, deslumbrada com a desenvoltura com que a espinha é retirada. Além dos grelhados e das cataplanas, há pratos típicos como o polvo à lagareiro ou o cabrito assado. Para entrada, prove um shot de sopa do dia - a Fugas experimentou uma deliciosa sopa de coentros. Para terminar, as sobremesas calóricas com gelado, natas e chocolate ou a fruta, de preferência a laranja ou o abacaxi.

Restaurante QG
Praça 15 de Dezembro, n.º 1 Cartaxo Telef: 243 703 466
Quinta da Marchanta
Porto de Muge, Valada
Tel.: 965 895 960
http://www.quintadamarchanta.pt/
geral@quintadamarchanta.pt
Preços
Alojamento com pequeno-almoço: Quarto: 75 euros/dia Suite: 90 euros/dia Apartamentos Amarelo e Verde (um quarto com WC, cozinha e sala): 100 euros/dia Apartamento Azul (dois quartos com WC, cozinha e sala com lareira): 150 euros/dia Crianças até aos três anos grátis, dos quatro aos 11 pagam 50 por cento. Descontos a partir das três noites de estadia.
Alojamento com estágio a cavalo: Quarto: dormida com pequeno-almoço mais estágio: 125 euros/ pessoa; pensão completa mais estágio: 165 euros/pessoa Apartamento: dormida com pequeno-almoço mais estágio: 140 euros/pessoa; pensão completa mais estágio: 180 euros/pessoa

A Fugas esteve em Porto de Muge a convite da Quinta da Marchanta

--%>