Fugas - Viagens

Continuação: página 3 de 3

O Porto sentido em tuk tuk

No nosso programa, o anoitecer tem marca especial: paragem no hotel The Yeatman para ver o pôr-do-sol. Uma primeira vez para todos os participantes; a paragem anterior foi um misto: na Serra do Pilar, Américo e Isaura tinham estado quando ainda viviam no Brasil, ainda nem sequer namoravam e estavam apenas de visita a Portugal. Américo lembra a fotografia, "agora icónica", diz, que tirou na altura, "quando tinha um equipamento muito bom": "vê-se um eléctrico a passar". O filho e a nora já tinham estado na sua órbita, mas nunca haviam subido.

A visita nocturna tem de ser encurtada e o tuk tuk deixa-nos onde entramos, nos Clérigos - é uma das paragens oficiais (há outra na Sé e no cais de Gaia). Por estas, não é necessário fazer marcação, basta ter sorte de haver algum disponível - quem faz marcação pode combinar e o lugar de entrada e de saída. Também nisso há flexibilidade.

Algo que muito agrada à família Castro-Oliveira. "O serviço é bom, são muito disponíveis, não estão a contar os minutos", avalia Luiz. "E é muito interessante, até para quem vive no Porto. Muitas vezes andam distraídos e não conhecem a cidade como deviam", completa Clementina. Para todos, muitos dos lugares foram novidade ou um regresso ao passado; uma repetição já está nos planos do casal mais jovem. Desta feita com os filhos e as respectivas namoradas.

________
Tuk Tour
Tel.: 915 094 443 / 917 232 661
Email: info@tuktour.com
Facebook: tuktourporto
Preços: Há vários tours desde 10€ por pessoa. Tours especiais com preço sob consulta

--%>