Beber, limpar e caminhar
Hollywood tornou-se sinónimo da busca pela perfeição física e pelas febres do exercício, que começam logo pelas estrelas mais cobiçadas. A melhor forma de começar o dia é com um sumo puro da LifeFood, que mistura bebidas à base de couves ou de outros vegetais à escolha. Também pode ir um pouco mais longe e começar um programa de purificação à base de sumos, que promete dar energia e ajudar à perda de peso. Se ir ao ginásio não é consigo, pode tentar uma aula na FitArts, onde o exercício é uma mistura de boxe, capoeira e levantamento de pesos – e até há treinos particulares.
Esta zona de Los Angeles tem tudo a ver com estabelecer relações e não há melhor sítio para o fazer do que numa caminhada enérgica no Lake Hollywood Park. Aqui há mais vegetação do que no outro sítio popular de caminhadas da cidade, o Runyon Canyon, e tem vistas espectaculares para as letras que dizem “Hollywood” a quem chega, bem como trilhos com vista para o mar. Jeff Daniels e Moby moram por ali e quem por lá caminha pode ir até ao reservatório e ao lago Hollywood, formado pela barragem de Mulholland, ou à Batcave (Batcaverna), um túnel escavado numa parede de uma pedreira que se tornou o esconderijo de Batman na série dos anos 1960 protagonizada por Adam West. E, claro, há o letreiro de Hollywood, ao qual se pode chegar trepando até ao cume do Mount Lee, que nos leva à parte de trás do mesmo. Uma excursão menos cansativa faz-se através do trilho Hollyridge, partindo do cimo de Beachwood Drive, de onde se vê o marco turístico sem obstruções.
Hollywood by night
Para ter a experiência clássica de contacto com as celebridades, o restaurante de sushi Katsuya mistura comida gourmet com interiores modernos e elegantes. É conhecido pelo usuzukuri de halibute e pelos maki de crocante de milho, empurrados por um refrescante mojito de melancia e pepino ou por uma vasta escolha de sakés e de shochus frutados.
Para quem quer dançar, o Sayers Club é uma sala intimista e pouco iluminada onde os DJ passam R&B e hip-hop. Para quem não se quer agitar na pista, basta descer a rua e chegar ao Warwick, um bar mais selecto com uma atmosfera de sala aconchegante com luxuosos sofás de pele onde nos podemos afundar e com tectos altos com lustres que evocam uma mansão britânica no campo.
Mas se os brilhos e o glamour se tornarem demasiado, pode sempre fugir para o Sassafras para experimentar a cultura do Sul dos Estados Unidos com uns tacos crioulos, jambalaya e shrimp and grits. Aconchegue-se para lá passar a noite enquanto uma banda ao vivo o leva de volta aos anos 1930 numa serenata com órgão, ao mesmo tempo que pode experimentar alguns dos cocktails de néctares envelhecidos em barris como o Seelbach (com bourbon) ou o Corpse Reviver #2, uma mistura de gin e absinto capaz de acordar mortos.
__________
Informações
Hollywood Roosevelt Hotel
7000 Hollywood Boulevard
www.thompsonhotels.com/hotels/la/hollywood-roosevelt
Chatêau Marmont
8221 Sunset Boulevard
www.chateaumarmont.com