Fugas - Viagens

  • Rui Gaudêncio

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A que sabe Lisboa?

 

Campo de Ourique, detox e aulas de cozinha

Real People, Real Food — foi este o lema escolhido por Filipa Valente quando criou a Taste of Lisboa. A empresa é ainda muito jovem e por isso optou por começar com pequenos passos: os percursos gastronómicos de três horas pelos bairros da Mouraria e de Campo de Ourique (48 euros).

Campo de Ourique, “considerado pela revista Monocle como um dos seis melhores bairros citadinos do mundo para se viver”, é, explica Filipa, “menos conhecido que a Mouraria mas também tem histórias para contar, além de ter uma cultura muito ligada à restauração, desde os chefs do Mercado até ao Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”. Comparado com o da Mouraria, “este é um passeio mais de estilo de vida do que de história”.

Mas, entretanto, a oferta começou a diversificar-se e a estes dois passeios juntaram-se já as Lisbon Juicy Fitness Tours: Detox & Power Walks (63 euros), descritas no site como “caminhadas enérgicas de uma a duas horas ou aulas de ioga combinadas com um dia completo de desintoxicação com sumos e smoothies”. Estas destinam-se sobretudo a “pessoas que estão de férias ou em viagens profissionais e querem fazer exercício”.

A Taste of Lisboa oferece ainda aulas de cozinha (65 euros), através de parcerias com três locais, a empresa Feed Me, a Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e o Hotel da Estrela. Tanto as aulas de cozinha como os passeios gastronómicos podem ser privados e personalizados.

Mas Filipa tem mais ideias, que deverão avançar nos próximos tempos. Para conhecer as novidades da Taste of Lisboa e saber mais pormenores dos programas aqui referidos, consultar o site em www.tasteoflisboa.com.

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