Onde comer
Ulia: Restaurante na primeira linha do mar, em frente à praia do Poniente. Aí o arroz pode ser comido da frigideira “como fazem os espanhóis”. Conta com o carinho da dona, Pilar, encantada com a Madeira e mestre no chopito de limão caseiro.
La Taperia: No centro de Benidorm, há um bairro de tapas e pinchos porta sim, porta sim. Entre as dezenas de ofertas, há os originais, das famílias vascas que vieram para a cidade.
L’Entrepá: No centro de Jijona, na Calle Mayor, este restaurante serve várias experiências com torrão em pratos salgados. A inovação é a serventia da casa.
Darsena: Em Alicante, o arroz – que não é paelha - é a razão de ser de vários restaurantes (por isso chamados arrocerías). Neste há 25 variedades no cardápio.
Sair
Em Alicante: O Bairro, a Rua Castaños e Rua San Francisco têm oferta de bares e restaurantes para todos os todos. Desde as portas fechadas do platinado La Garage Bar ou o bar de tapas Lolita, ao céu aberto do quiosque Soho, no centro da Praça Portal de Elche. Uns metros à frente, o D’ Tablas serve tapas à porta, para comer e andar. Às quartas-feiras e domingos, a cerveja custa 0,30€ e as tapas 0,90€.