Fugas - Viagens

  • Miguel Manso
  • Miguel Manso
  • Miguel Manso
  • Miguel Manso
  • Miguel Manso
  • Miguel Manso

Continuação: página 2 de 3

Nesta Aldeia cabem miúdos e graúdos de todos os tamanhos

Têm ainda uma parceria com a associação Amamenta Lisboa e com a Associação Portuguesa Pelos Direitos da Mulher na Gravidez e Parto que pretende sensibilizar para a “violência obstétrica” para que as mulheres possam ter uma escolha informada em relação ao parto.

A maioria das actividades são gratuitas, sendo que algumas precisam de inscrição, que pode ser feita através da página de Facebook da Aldeia.

Para já, o cliente que mais aparece é um pai que leva, de um lado o filho, do outro o portátil. Na génese do projecto da Aldeia está também a vontade de criar um escritório de coworking, onde quem quisesse usufruir do espaço pudesse pagar uma mensalidade, respondendo assim à tendência crescente do trabalho à distância, mais flexível, onde se consegue trabalhar a partir de casa ou do café. Por isso, salienta Paula, houve também a preocupação de garantir uma boa rede de Wi-fi.

Apesar de recente, e de estar “fora da passagem e um tanto escondida”, a Aldeia tem recebido famílias que percorrem Lisboa para ir ao seu encontro, dizem as fundadoras. Agora é tempo de sair e dar espaço a Violeta que vem a correr com a sua saia amarela e se esparrama na carpete da sala. Ali, naquela Aldeia, todos os dias são uma festa.

 

Aldeia - Crescer em Família
Calçada dos Barbadinhos, 136E
1170-341, Lisboa
Tel.: 935 604 001
930 480 283
Email: info@aldeia.com.pt
https://www.facebook.com/AldeiaCrescerEmFamilia/
Aberto de segunda a sábado das 9h às 13h e das 15h às 19h

 

Outras propostas

 

A Casa ao Lado

Com 12 anos de existência, e um currículo longo na animação de espaços culturais onde pontua, como por  exemplo o Theatro Circo, em Braga, esta A Casa ao Lado é, em Vila Nova de Famalicão, um porto seguro para quem quiser levar as crianças a “desenvolver a sensibilidade, a criatividade e principalmente educar para a compreensão e respeito da área artística”. São esses os objectivos expressos por Ricardo Miranda e Joana Brito, os fundadores. Para além das Oficinas de Artes Plásticas que existem na Casa, numa base regular, está planeado um arranque de ano lectivo com um leque de novos cursos direccionados para crianças dos quatro aos 15 anos, como cursos de ilustração, joalharia e cinema de animação. Todos os cursos e oficinas têm duração de duas horas semanais com horários fixos, e com uma lotação máxima de oito alunos, para uma maior atenção individual.

A Casa ao Lado
Av. 25 de Abril, 121
Vila Nova de Famalicão
Tel.: 934 841 129
www.facebook.com/ACasaAoLado/

 

 

Bombarda Oficinas Artes

 

Se o que estivermos a pensar for dar às crianças uma imersão em actividades culturais com maior domínio das artes plásticas e cénicas, estar no coração do Quarteirão das Artes só pode ser uma boa ideia. As oficinas criativas para crianças são uma proposta que tem cerca de oito anos e que serve quem pode ir todas as semanas, apenas duas vezes por mês, ou, até aparecer sem compromissos. Há possibilidades, e preçários, para todos. Aos sábados de manhã, oficinas pensadas por uma equipa de profissionais de várias áreas artísticas têm como foco a valorização da auto-expressão, recorrendo a diversas técnicas e materiais da expressão plástica.

--%>