Mais
- 74
- /
- 304
-
Leva-me até ao topo da colina
Há precisamente 130 anos, a 24 de Outubro de 1885, o Elevador da Glória começou a trepar as ruas de Lisboa. Pretexto mais do que suficiente para darmos uma voltinha nas suas carruagens amarelas — e uma boleia perfeita para outros passeios de Norte a Sul do país em alguns dos ascensores, funiculares e elevadores mais antigos do país.
-
Norte já tem guia de ciclovias, ecopistas e ecovias
O novo guia, apresentado em Torre de Moncorvo, vai abranger 82 locais, espalhados por 49 municípios da região Norte do país.
-
Dia das bruxas? Que as há, há…
De Norte a Sul do país, já se preparam as vassouras e as poções para celebrar o Halloween.
-
Apertem os cintos: esta viagem tem um destino bué, bué longe
O ogre mais acarinhado do mundo dá nome e essência a um parque de diversões em Londres que está a conquistar miúdos e graúdos, proporcionando uma experiência que se pode resumir a uma única palavra: “Shrektacular”.
-
Miradouros: Fragão do Corvo, onde é preciso tempo e silêncio para beber esta paisagem
Em Manteigas.
-
Istambul: Terraços de vidro, barcos de chá
Istambul é dura, pesada nas pernas, nas mãos, na boca. Faz de nós um saco morto a boiar no Bósforo para que nos levantemos a seguir reclamando que estamos vivos. Somos, então, um saco feito balão, a flutuar nas ruas, entre 20 milhões de gente e as melhores borras de café do mundo.
-
Miradouros: no Forte de Almeida, vistas suaves sobre a paisagem
Os castelos da raia que defendiam Portugal asseguravam a paz ao resto do país e olhavam com atenção para as terras de Espanha, até perder de vista. Almeida é uma destas vilas fortificadas.
-
Bath: um segredo descoberto por uma vara de porcos
Bath é a cidade imortalizada pelos seus banhos, pelas suas termas. Os romanos transmitiram-lhe uma aura de luxo. A realeza não resistiu ao seu glamour.
-
E se existisse um Festival da Caminhada? Está aí o Portugal Walking Festival
“Portugal é um paraíso para percursos pedestres”, afirma o director do Portugal Walking Festival. Por Marvão e Castelo de Vide, de 16 a 18 de Outubro.
-
Coimbra de A-a-Z
Não nasceu com a universidade, mas foi à sombra dela que cresceu, se desenvolveu e ganhou fama. No ano em que a Universidade de Coimbra cumpre 725 anos, fomos descobrir do que se faz esta cidade à beira do Mondego, “do choupal até à lapa”. Entre a história, as lendas e as tradições vimos também a cidade que se mexe por caminhos menos óbvios apanhando a bonança da distinção da UNESCO. E viemos com a certeza de que o maior encanto de Coimbra não é só na hora da despedida.
- 74
- /
- 304