Mais
- 103
- /
- 304
-
O reino maravilhoso a aprender a ser inteligente
O pretexto foi o congresso Smart Travel 2014, os encontros foram inesperados. Fizemos uma viagem aos primórdios da Terra, seguimos o rasto dos cavaleiros da Ordem de Malta, tivemos iniciações gastronómicas imprevistas e descobrimos 'street art' em locais insuspeitos. Entre Macedo de Cavaleiros e Bragança vimos o nordeste transmontano igual ao de sempre, mas com novos olhos.
-
Plzen, Capital Europeia da Cultura: Uma cerveja para começar e a lista de eventos, sff
Capital Europeia da Cultura 2015, a par de Mons, Plzen, na República Checa, está intimamente ligada à produção de cerveja. Uma cidade tranquila, com fortes tradições culturais e um belo centro histórico, a preços mais baixos e sem as multidões que assaltam Praga.
-
Mons, Capital Europeia da Cultura: Pronta para o mundo
Mons, na Bélgica, entra em 2015 como Capital Europeia da Cultura, ao lado da checa Plzen, com um programa que abarca mais de um milhar de actividades. Rica em património, lança-se ao encontro do futuro com orgulho no passado e nas figuras célebres a que está intimamente ligada, de Van Gogh a Verlaine ou Yourcenar.
-
Lisboa é candidata a Destino Europeu do Ano
Depois da eleição do Porto em 2014, cabe agora a Lisboa tentar reconquistar o título promovido pela European Consumers Choice. Votação online já abriu.
-
Póvoa de Varzim, a cidade beijada pelo mar
"Querem ser tratados com simpatia e hospitalidade?" Sigam para a Póvoa, aconselha Ademar Costa.
-
Alemanha no Inverno
Nem o frio os tira da rua. Schlosshotel Westerholt foi por onde começámos a conhecer o país que é tão acolhedor nesta época.
-
Hampi, a História da Índia ao vivo e a cores
Em Hampi, uma das mais impressivas paisagens arqueológicas do subcontinente indiano, floresceu a capital do último dos impérios hindus, que acabou vencido pelas invasões islâmicas vindas do Norte. Hoje, numa imensa área classificada pela UNESCO sobrevivem centenas de templos e estruturas urbanas de uma cidade que algumas crónicas afirmam ter chegado a reunir meio milhão de habitantes.
-
Sara: Quanto mais nele andamos, mais deserto ele fica
Fizemos uma caminhada de 80 quilómetros em quatro dias pelo deserto do Sara em Marrocos. Acampámos, vimos as estrelas mais brilhantes de sempre e subimos ao topo das dunas de Chegaga para ver o sol nascer no dia 1 de Janeiro.
-
A Lisboa de Gisela João
Nasceu e foi menina em Barcelos. Diz que foi no Porto que se fez adulta e em Lisboa mulher. Se pudesse, a fadista vivia uma semana na capital, outra na Invicta e outra no Rio de Janeiro. Mas é na cidade do Tejo que mora agora e é nela que cumprimenta as pessoas, canta-lhes versos dos fados quando anda pelas ruelas ao sol.
-
Um mapa para pedalar Lisboa
Pegámos nas bicicletas e, guiados pelo Lisbon Bike Map, pedalámos a baixa da capital portuguesa. Da zona ribeirinha a Alfama, da Sé ao Rossio, descobrimos que é possível (e que até pode ser fácil) conhecer Lisboa em duas rodas.
- 103
- /
- 304