Mais
- 249
- /
- 304
-
Regresso ao norte de África pelo olhar de Ernesto de Sousa
A colecção Literatura de Viagens dirigida por Carlos Vaz Marques e editada pela Tinta da China tem nova e marcante entrada: "Cartas do Meu Magrebe", de José Ernesto de Sousa, com 17 crónicas de viagem escritas nos anos 60, pelo norte de África, O livro é lançado hoje em Lisboa.
-
A última tourada em Barcelona
Uma indústria. Uma atracção turística. Uma cultura. Um acto bárbaro. As opiniões divergem sobre a tourada que, para o melhor e o pior, se tornou imagem de marca de Espanha. Mas os tempos mudaram. E a Catalunha também. No domingo, dia 25, realizou-se a última tourada em Barcelona, na Monumental. A lei que proíbe as corridas só entra em vigor na comunidade em 2012, mas a época taurina terminou esta semana. Uma fotogaleria de Albert Gea e Gustau Nacarino (Reuters).
-
Portugal é o melhor em turismo activo para a National Geographic Traveler russa
A edição russa da revista "National Geographic Traveler" atribuiu a Portugal o prémio de melhor destino para turismo activo. Um Traveler Award votado pelos leitores do site da revista.
-
De Cuzco ao Machu Picchu
Hoje despertou da minha memória a viagem que fiz ao Peru há nove anos. Revi com nitidez dois dos locais emblemáticos deste país.
-
Ideias para miniférias à volta do 5 de Outubro
Para quem vai celebrar o feriado de 5 de Outubro, dia da Implantação da República Portuguesa, com umas miniférias, eis uma selecção dinâmica de propostas para umas escapadas.
-
Descemos às galerias romanas da Baixa lisboeta
Uma vez por ano, é certa a romaria de milhares de pessoas ao submundo da Lisboa romana, em plena Baixa. As Galerias Romanas da Rua da Prata abriram a visitas gratuitas de 23 a 25 de Setembro, integradas nas Jornadas Europeias do Património. E nós fomos espiá-las. Uma visita às entranhas da cidade para revisitar dois milénios de história.
-
A grande festa da cerveja de Munique
<p>A Oktoberfest volta a tomar Munique. E pelo 201.º ano consecutivo. Na grande festa, a cerveja começou a correr no dia 17 e só pára a 3 de Outubro. Esperam-se milhões de pessoas que deverão acabar com, pelo menos, seis milhões de litros de cerveja. <a href="http://fugas.publico.pt/Viagens/293722_correm-rios-de-cerveja-em-munique">A festa não se fica pela cerveja e inclui paradas, música, um festival de trajes e tradições locais</a>. E, especialmente, muitos, muitos brindes. </p>
-
Poupar em Maiorca
A nossa dica, para quem for a Maiorca e ficar alojado na capital, Palma, ou nas estâncias balneares adjacentes, vai para a utilização dos transportes públicos.
-
O que não veio connosco
Em cada viagem, há sempre algo que fica para trás, algo que fica para a próxima. Bruno Queirós e Mariana Gordo escrevem exactamente sobre essa sensação, de ir criando uma lista dos locais que se perderam, por uma razão ou outra, e que ficam marcados para um regresso.
-
Duas pérolas ajardinadas do renascimento italiano
Se Villa Lante é o triunfo do requuinte maneirista, o Parque dos Monstros de Bomarzo encarna as visões de estranheza que também iluminaram a segunda metade do Quinhentos. São dois dos mais exuberantes jardins italianos, por coincidência situados a curta distância um do outro, nos arredores de Viterbo.
- 249
- /
- 304