Mais
- 259
- /
- 304
-
Do Islão dos poetas ao Algarve tradicional, eis Cacela Velha
Cacela Velha, aldeia quase intocada, pitoresca e ao mesmo tempo selvagem, tem uma das mais belas paisagens do Sotavento algarvio, sobre a ria, os viveiros de bivalves e a muito apreciada praia.
-
Bienvenidos a Miami
Fotogaleria de Nuno Ferreira Santos, que nos guia pelas Miamis, entre clichés e praia, o deluxe Nikki Beach e a Cuba de Little Havana ou a Miami selvagem de Jungle Beach.
-
Índia: Há ratos no templo
Uma "experiência desconcertante": passadas as magníficas portas do templo de Karni Mata, em Deshnok (Rajastão, Índia), descobre-se o "Éden roedor", um lugar onde as ratazanas são sagradas. Por ali, a nossa leitora Isabel Braz passeia-se por entre estes animais, protegidos e adorados no templo. Calcula-se que serão mais de 20 mil...
-
A pé pelos Picos da Europa
Patrícia Carvalho estreou-se nas caminhadas pela montanha com 35 quilómetros em dois dias. Sofreu um bocadinho, é verdade, mas as paisagens inesquecíveis das Astúrias, com desfiladeiros fantasmagóricos e prados com tapetes de verde fresco, compensaram todas as dores nas pernas. Uma longa caminhada pelos Picos da Europa.
-
Santa Maria da Feira
Uma sugestão para dar um salto à Feira em versão Viagem Medieval.
-
Brasil: Complexo do Alemão versão destino turístico carioca
Depois de ter sido palco de uma das mais mediáticas investidas policiais numa favela brasileira, o Complexo do Alemão é agora, também, uma atracção turística graças à inauguração de um teleférico que, em 3,5 quilómetros e paragem em seis estações, une o Morro do Alemão ao Morro do Adeus, no Norte do Rio de Janeiro.
-
O melhor festival de lama do mundo
O grande Festival de Lama de Boryeong, na Coreia do Sul, chega à 14.ª edição, que decorre de 18 a 24 de Julho, com a fama de ser "o melhor festival de lama do mundo". O programa faz-se com muitos jogos e diversões o mais enlameadas possíveis, sendo esperados entre dois e três milhões de visitantes. Fotogaleria, de Jo Yong-Hak (Reuters) dos primeiros dias da festa, onde não faltam escorregas, danças, lutas na lama ou massagens.
-
Tiago Salazar continua em busca de endereços desconhecidos
Depois da série televisiva na RTP2, Tiago Salazar apresenta "Endereço Desconhecido" em formato livro de viagens, acabado de chegar às livrarias e com passeios por doze dos últimos países a entrarem na União Europeia. Em entrevista à Fugas, aconselha vivamente a Letónia, fala da sua paixão pela literatura e como esta influencia as viagens, lembra momentos marcantes da odisseia, adianta o destino da 2.ª série e, como o que "conta no final são os encontros e as pessoas", até revela a sua lista de encontros marcantes com "indígenas".
-
Intercidades ligam Lisboa e Évora em menos de hora e meia
Os comboios voltam a circular na Linha do Alentejo no domingo: a CP lança uma nova oferta entre Lisboa e Évora com quatro Intercidades diários que vão demorar apenas 1h21 entre Sete Rios e aquela cidade alentejana.
-
Um passeio pelas Linhas de Torres
As Linhas de Torres, arco defensivo construído entre o Atlântico e o Tejo para proteger Lisboa, travaram o avanço do exército de Napoleão no séc. XIX. Ficaram os seus sinais e alguns dos seus fortes, ergueram-se monumentos e iniciaram-se restauros. E criou-se uma rota turística. Eis um longo passeio pela história, com paragem em alguns fortes e com direito a belas paisagens numa fotogaleria de Ricardo Silva. Acompanhe Carlos Pessoa numa viajem no tempo pelas Linhas em http://fugas.publico.pt/289649.
- 259
- /
- 304