Mais
- 260
- /
- 304
-
Red Bull X-Alps, voar com os pés bem assentes na terra
Durante quase duas semanas, 32 atletas de 23 países vão olhar os Alpes de cima. Ou nem por isso. O desafio do Red Bull X-Alps concilia o parapente com a progressão a pé ao longo de uma paisagem única. E, nesta odisseia radical, estreia-se um participante português, Nuno Virgílio.
-
Descobrir Hemingway em Cuba
O Prémio Nobel da Literatura Ernest Hemingway é o novo chamariz do turismo cubano, com o programa Hemingway e as Ilhas do Golfo, lançado este Verão pela agência de viagens Cubatur.
-
Volta ao mundo em família em 2012
Pai, mãe e uma filha de quatro anos. Juntos vão passar um ano a viajar, numa volta ao mundo em 12 meses, e provar que, afinal, "viajar" e "crianças" não são termos antagónicos.
-
Confusão e sensibilidades em Marraquexe
Algures onde todos os cheiros se cruzam, onde o pó se confunde com a névoa da manhã e a chuva teima em mostrar a força de uma natureza alterada por uma civilização que, embora pouco civilizada, tem o dom normal de interferir com o tempo, a sensibilidade emerge em tempos e a formas díspares, tão densas como leves, tão profundas como evaporantes...
-
As praias mais bonitas de Lanzarote
Tiram-se os sapatos, começa-se a andar na areia molhada e depois nunca mais se pára. Famara é uma praia hipnótica, uma das mais bonitas das Canárias. Mas tudo à volta são jóias naturais dignas de explorar, incluindo um arquipélago de ilhas quase desertas. Luís Maio faz o elogio da sua parcela favorita de Lanzarote
-
Viajar no tempo pelas Linhas de Torres
Há pouco mais de dois séculos, o avanço do exército napoleónico de Massena em direcção a Lisboa era parado pelas Linhas de Torres, um formidável arco defensivo construído entre o Atlântico e o Tejo para proteger a capital. Percorremos a Estremadura em busca dos sinais e vestígios desse passado militar português.
-
Esta praia é rodeada de montes por todos os lados
Com 800 quilómetros de costa, Portugal tem agora uma praia bem longe dela. Em Mangualde, fomos à Live Beach, pusemos os pés na areia, mas não entrámos na água - salgada.
-
Acampar na Idade Média em Óbidos
E se em vez de lhe proporem uma visita à Idade Média, lhe sugerissem uma estada nesse tempo? É essa a ideia do Medieval Camp, integrado no Grande Mercado Medieval de Óbidos, cuja 10.ª edição decorre entre 7 e 24 de Julho, de quinta a domingo, com uma recriação garantida por uma vasta equipa de actores.
-
"Encontros Marcados": As ilhas no oposto do mundo, por Gonçalo Cadilhe
Gonçalo Cadilhe volta aos livros com "Encontros Marcados", obra pessoal, feita de momentos captados ao longo de muitas viagens. Em "As ilhas no oposto do mundo", uma das crónicas da nova obra, o cenário são as Molucas, as "ilhas das especiarias" indonésias. Aqui, Cadilhe pergunta-se, pensando no navegador e descobridor português Francisco Serrão: "Para quê regressar?".
-
No Tejo, a ver Lisboa passar
Os turistas estrangeiros parecem maravilhados com ver Lisboa deslizar a partir do rio. Já os portugueses, contam-nos, parecem contentar-se com cruzá-lo em cacilheiro e são menos dados a estas navegações turísticas. Mas um passeio fluvial, a ver lentamente as belezas, quotidiano e monumentalidade alfacinhas, é uma experiência que pode deliciar qualquer um. Fomos navegar pelo rio num dos passeios da Lisboa Vista do Tejo.
- 260
- /
- 304