Mais
- 258
- /
- 304
-
Por Castela e Leão, sob o mote da "Paixão"
O pretexto para esta viagem pode muito bem ser a visita à monumental exposição de arte religiosa "Paixão", que está distribuída por duas catedrais de Medina de Rioseco e de Medina del Campo. Mas há outras boas razões para uma passagem, com paragem, em Valladolid e nas terras vizinhas. A Fugas deixa-lhe um roteiro possível para esta ida à capital de Castela e Leão recheada de História.
-
Em Cabo Verde há uma Boa Vista genuína
O DJ veste uma camisola do Benfica mas não estamos em Lisboa. A ilha chama-se Boa Vista e isto não é o Porto. Cabo Verde tem uma nova coqueluche, com aeroporto em ampliação. A Fugas viu por lá quem queira mais turismo - e a terra merece-o, porque na Boa Vista ainda há muita coisa intacta e autêntica.
-
Zanzibar, entre o céu e o mar
Um oásis na costa da Tanzânia, onde os portugueses deixaram marcas. Paulo Barata leva-nos pelas praias de Zanzibar e guia-nos pelas ruelas e porto da cidade de pedra (Stone Town, a capital) deste arquipélago de especiarias, areais brancas e isoladas, águas azul-turquesa, forte português e um nome que continua a ecoar nos sonhos (especialmente de férias) de muita gente. Viaje mais por Zanzibar em http://fugas.publico.pt/290845.
-
O areal de Monte Gordo é uma lição de vida
As manhãs de Monte Gordo, no concelho de Vila Real de Santo António, têm uma atracção muito especial: a faina da pesca, uma verdadeira aula de vida desconhecida para centenas de pessoas.
-
Nova Iorque, a eterna
Um passeio por Nova Iorque, com visita a algumas das suas atracções mais apaixonantes, incluindo um salto à Estátua da Liberdade, visita ao coração do porto da cidade, a Chinatown, ao Central Park e à Times Square ou aos grandes museus.
-
Outras Coordenadas, nova revista para mochileiros
Chegou às bancas uma nova revista de viagens: "Outras Coordenadas" apresenta-se como "a primeira revista portuguesa dedicada fundamentalmente aos 'backpackers' [mochileiros] e jovens (pelo menos de espírito) com gosto pelo conhecimento e por ir à descoberta".
-
"Maior puzzle do mundo" completado em Angkor
O templo de Baphuon, pertencente ao complexo de Angkor, no Camboja, reabriu este mês ao público, depois de uma hercúlea tarefa: desmontar o templo em 300 mil blocos de arenito e voltar a pôr os pedaços precisamente no mesmo lugar.
-
Santa Maria da Feira viaja para a Idade Média durante onze dias
A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria transforma o centro histórico da Feira num burgo do século XII. O recuo ao passado começa a 28 de Julho e prolonga-se até 7 de Agosto. Fomos espreitar os bastidores desta viagem no tempo.
-
Rungis, um mercado à grande e à francesa
Ter um mercado de frescos do tamanho do Mónaco é uma proeza que faz jus à expressão popular do título desta reportagem. Em Rungis, o tamanho da oferta corresponde à procura incessante que os franceses sempre mantiveram por produtos de qualidade. Viagem ao reino das iguarias, o maior mercado de frescos do mundo.
-
Miami é mil vezes melhor ao vivo e a cores
É bem provável que a primeira coisa que nos vem à cabeça quando pensamos na Florida seja Miami. Estamos fartos de a ver, glamorosa, nos filmes e nas séries que nos entram pela casa adentro, mas o mínimo que se pode dizer é que é mil vezes melhor ao vivo.
- 258
- /
- 304