Mais
- 80
- /
- 304
-
Ilha Terceira com voos «charter» para Madrid e Boston
A ilha açoriana vai passar a ter voos «charter» semanais desde Boston, nos EUA, e de Madrid, Espanha, a partir de Outubro. O objectivo é aumentar até 11.580 o número anual de turistas.
-
O povo desenha um jardim de papel em cada rua
Campo Maior vive dias de nervosismo e ansiedade. Quatro anos depois, as Festas do Povo vão de novo florir as ruas da vila raiana e no próximo sábado será “como na casa da noiva”: “vai aparecer tudo feito”.
-
Carcassonne: Se numa noite sem lua um viajante
Com um admirável património monumental classificado pela UNESCO, Carcassonne é uma das mais impressivas cidadelas medievais da Europa. E é também cenário de animadas reconstituições da vida quotidiana da Idade Média, tradição que se estreou no final do século XIX e continua a mobilizar milhares de figurantes e forasteiros ao longo de todo o Verão.
-
Portugal em festa(s)
Até meados de Setembro, o país anima-se em sucessivas festas, numa mistura de tradições religiosas, celebrações pagãs, as férias, os regressos e os novos encontros. Agosto vai a meio e as festas populares já dançam pelo país fora, há romarias, feiras, touradas e dezenas de concertos. Para aproveitar o Verão. Até ao último cartucho.
-
Porto eleito melhor destino romântico “fora do radar”
Para os leitores do USA Today, não há melhor destino alternativo para uma viagem a dois como a Invicta. Uma cidade que parece “salpicada como jóias medievais num desfiladeiro esculpido pelo Douro”.
-
Construídos pelos homens, abençoados pela natureza
Na margem esquerda do Paiva, em Arouca, há 2000 metros cúbicos de madeira para chegar a cantos nunca antes observados com tanto detalhe. São 8,7 quilómetros dos passadiços do Paiva por altos e baixos. Uma obra de engenharia que oferece paisagens com borboletas, lontras, granito, xisto, amieiros. E um rio que nunca pára de correr.
-
Teremos sempre Marrocos
Marrocos é tão longo que não sabemos quantas viagens cabem lá dentro. O pretexto desta viagem foram os portugueses, que andaram entre El Jadida e Essaouira.
-
Roménia: Em Cluj-Napoca não falta nada e tudo está a acontecer
Cluj-Napoca, o verdadeiro coração da Transilvânia, Capital Europeia da Juventude em 2015, é uma cidade vibrante e jovem, graças aos cem mil estudantes que anualmente aqui estudam.
-
A Via Algarviana vai andar para trás?
A grande rota pedestre que atravessa o interior do Algarve corre o risco de ficar ao abandono. Municípios algarvios não aprovaram o plano de gestão da Via Algarviana. Ainda assim, há cinco novos percursos.
-
As 5 coisas de que eu mais gosto no Dubai
Liane Santos tem 24 anos, está desde Maio deste ano no Dubai e é hospedeira de bordo.
- 80
- /
- 304